Tabela Química

Dicionário do Profissional de Beleza!

INCOMPATIBILIDADE – Quando os princípios ativos de duas fórmulas não combinam, diz-se que são incompatíveis. Por exemplo: alisamento à base de tioglicolato de amônio não deve ser feito em fios alisados anteriormente com fórmulas alcalinas de guanidina, hidróxido de lithium e sódio, substância também conhecida como soda cáustica, pois há risco de eles caírem ou se partirem. Fios alisados também podem sem incompatíveis com certas colorações. O melhor é optar por tonalizantes, que têm fórmulas mais suaves, livres de oxidante e amônia.profissionais_02_tabela_teste1

Avalie esse conteúdo

31 comentários

  1. Nayara disse:

    Como posso fazer ?Eu gostaria de saber se posso usar o relaxamento da salon line num cabelo que já foi feito progressiva, a tão falada Zap do vidro vermelho??

    1. Salon Line disse:

      Olá Nayara, tudo bem? Para processos de transfomação indicamos que você procure um profissional cabeleleiro de sua confiança para que seja feito todos os testes necessários nos seus fios. Beijos

  2. Adriana de Sena Salto disse:

    Passo Salon line a base tioglicolato posso passar a tintura Koleston?

    1. Salon Line disse:

      Olá Adriana, tudo bem? Não garantimos a compatibilidade da nossa marca em outros produtos químicos. Orientamos que você procure um profissional cabeleileiro de sua confiança para realizar os procedimentos de teste nos seus fios. Beijos.

  3. Cássia disse:

    Olá bom dia, fiz luzes no meu cabelo a um mês e estou com a raiz bem crescida gostaria de saber se já posso usar a selagem redutora dá Salon line?

    1. Salon Line disse:

      Olá, Cássia, tudo bem? Nós indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança para fazer uma avaliação. Beijos! ❤??

  4. Angela Souza disse:

    Oi tem uns 3 meses que não utilizo guanidina e gostaria e experimentar o botox exxa da salon line. Gostaria de saber se são compatíveis e assim usar o botox com mais confiança. Obg desde ja

    1. Salon Line disse:

      Oi, Angela, tudo bem linda? Nós indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança para fazer uma avaliação. Beijos! ❤?

  5. Maissa disse:

    Oi meu nome é maissa..
    Eu aliso meu cabelo com salon line a base de guanidina e gostaria de mudar para a linha salon line a base de tioglicolato, vocês tem alguma recomendação.. Eu gostaria de uma recomendação que não fosse ir em um profissional, já tive experiências ruins, só quando comecei a cuidar em casa do meu cabelo que ele começou a desenvolver e dar resultados que eu desejava. Obrigado!

    1. Salon Line disse:

      Olá, Maissa, tudo bem? Para que seja possível a utilização dos nossos produtos a base de tioglicolato, é necessário que o cabelo esteja totalmente livre das químicas anteriores a base de guanidina, porque essas duas químicas não são compatíveis. Beijos!

  6. Vanessa disse:

    Boa noite, fiz permanente a 8 meses atrás com o produto afro hair, e estou querendo fazer novamente porém usando produto da Salon LINE afro. Será que tem algum problema de queda de cabelo?

    1. Salon Line disse:

      Olá Vanessa, tudo bem? O uso do Permanente Afro Salon Line somente é possível quando o cabelo está totalmente natural, sem resíduos de químicas anteriores. Beijos! ?

  7. Dayani disse:

    Bom dia! Amo os produtos salon line… Somente gostaria de esclarecer uma dúvida, os produtos de vcs contêm chumbo? Já me disseram isso…

    1. Salon Line disse:

      Oi, Day, tudo bem linda? Os nossos produtos não contém chumbo. Beijos! ❤??

  8. Cindia Sales disse:

    Olá, faço uso do Salon Line de Hidróxido de Sódio a muito tempo, mas estou sem fazer retoque a 8 meses. Gostaria de testar a Guanidina, mas tenho medo. Ele realmente é compatível? Sempre ouvir dizer que não. Obrigada!!

    1. Salon Line disse:

      Olá, Cindia, tudo bem? As duas químicas são compatíveis, lembrando que é indispensável que o folheto explicativo seja seguido corretamente, realizado o teste de mecha e indicamos que procure um profissional cabeleireiro de sua confiança. Beijinhos! ?

  9. fernanda cristina dias da silva disse:

    eu queria saber o que contem em salon line

    1. Salon Line disse:

      Olá, Fernanda, tudo bem? A qual produto você se refere?

  10. Andréa disse:

    Olá. Eu uso o relaxante da caixa verde da salon line. Hidróxido de Cálico. Gostaria de saber se ele é compatível com outro tipo de alisamento ou alinhamento capilar, pois quero mudar e alisar meus cabelos.

    1. Salon Line disse:

      Olá, Andréa, tudo bem? A guanidina (hidróxido de cálcio) é compatível com hidróxido de Cálcio, hidróxido de sódio, lithium e com as nossas Selagens defrisantes. Ele não é compatível com a amônia. Lembrando que é indispensável que o folheto explicativo seja seguido corretamente, realizado o teste de mecha e indicamos que procure um profissional cabeleireiro de sua confiança. Beijos! ?

  11. Eduarda Marcela de Lima disse:

    Estou a 4 meses sem alisar o cabelo, eu costumava alisar com Salon Line a base de hidróxido de sódio.
    Gostaria de saber se com esse intervalo de tempo eu posso usar a linha de Permanente Afro?

    1. Salon Line disse:

      Olá, Eduarda, tudo bem? O uso do “Permanente Afro Salon Line” somente é possível quando o cabelo está totalmente natural, sem resíduos de químicas anteriores. Beijos! ?

  12. Michelle Misse disse:

    Boa tarde, gostaria de saber se a Salon line ligth color pode ser usada por lactantes?

    1. Salon Line disse:

      Oi Mi, tudo bem linda? Nós não indicamos o uso da nossa linha “Light Color” para gestantes e lactantes. Beijos! ❤??

  13. Larissa Medina disse:

    Boa Tarde, gostaria de saber a composição química da tinta Light Color por favor.

  14. Cristiane Silva disse:

    Eu usei alisante Salon LINE e depois usei selagem salon laine,posso usar de novo o alisante pra ajeitar a raíz?

    1. Salon Line disse:

      Olá, Cris, tudo bem? Nós indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança. Beijos! ??

  15. Elizaneide disse:

    Ola eu usei um alisante a base de Tiogricolato gostaria de saber se tem alguma selagem com essa mesma base ou outro produto compatível com Tiogricolato que eu possa usar??

    1. Salon Line disse:

      Olá, Eli, tudo bem? As nossas “Selagens Defrisantes” são compatíveis com o tioglicolato de amônia. Lembrando que é indispensável que o folheto explicativo seja seguido corretamente e realizado o teste de mecha e indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança. Beijos!

  16. karla da silva santana disse:

    oi. Uso salon line cachos perfeitos e gostaria de saber qual tonalizante é compatível.
    já usei ligth color e meu cabelo quebrou.

    1. Salon Line disse:

      Olá, Karla, tudo bem? Antes do uso de qualquer produtinho, nós indicamos que se realize o teste de mecha para verificar se o cabelo está saudável e apto para receber o produto. Nesse caso indicamos que você procure um profissional cabeleireiro da sua confiança, para avaliar seus fios e através do teste de mecha lhe indicar uma de nossas colorações que será ideal para o seu uso. Beijos! ❤?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia