Telefone: Como atender o cliente bem?

O telefone na maioria das vezes é a primeira forma de contato entre a empresa e o cliente. E para trazer o “freguês” ao seu estabelecimento é fundamental ter um atendimento excelente. Confira algumas dicas para um atendimento perfeito ao telefone:   1.  Atendimento: Atenda bem e com profissionalismo e na linguagem formal. Utilize sempre […]

O telefone na maioria das vezes é a primeira forma de contato entre a empresa e o cliente. E para trazer o “freguês” ao seu estabelecimento é fundamental ter um atendimento excelente. Confira algumas dicas para um atendimento perfeito ao telefone:

 

1.  Atendimento: Atenda bem e com profissionalismo e na linguagem formal. Utilize sempre “Senhor ou Senhora” e evite brincadeiras, gírias, intimidades, etc.

 

2. Nunca diga Alô: O correto é dizer o nome da organização, seguido do nome de quem está atendendo e os cumprimentos “bom dia, boa tarde e boa noite”.

 

3. Fale no tom e no ritmo certo: Nem muito alto, nem muito baixo, nem muito devagar e nem muito de pressa, a mensagem deve ser compreensível.

 

4. Tenha equilíbrio e carisma: Se o cliente for um mal educado ou se estiver nervoso, tenha paciência, não seja hostil e tente acalmá-lo. Seja amigável e sempre que der, sorria ao atender o telefone, pois quando se  fala e sorri ao mesmo tempo é possível transmitir a simpatia pela voz.

 

5. Não deixe o cliente na linha: Se precisar atender outra ligação ou até mesmo um atendimento presencial, peça a quem está ao telefone que aguarde alguns segundos, mas atenção: São apenas alguns segundos mesmo!

 

6. Atenda rápido: Atender no máximo no terceiro toque, pois a demora pode fazer o cliente desistir da ligação, já a rapidez, transmite agilidade.

 

7. Papel e caneta em mãos: Tenha sempre um papel e uma caneta por perto para anotar algum recado ou qualquer informação do cliente, isso demonstra organização e agilidade.

 

8. Seja paciente: Escute o cliente e não o interrompa, essa atitude gera empatia.

 

9. Mantenha sua linha desocupada: Não é legal tentar ligar várias vezes em uma empresa sem sucesso por que o telefone só dá ocupado, nesse caso, muita gente acaba desistindo da ligação e, por fim, optando por outra empresa. Portanto, evite ligações pessoais e se possível tenha mais de uma linha.

 

1 Comentário

  1. Neta disse:

    Oi salon line

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