A tendência das franjas: qual modelo escolher?

Franja, franjinha ou franjões? Não importa! Adotar uma franja é sair da mesmice, do comum e entrar para a tendência! Afinal, ela dá um up no visual, emoldura o rosto e ainda dá um toque supercharmoso. As franjas são ótimas opções para quem quer mudar e turbinar ainda mais o visual, não importa o modelo, […]

Franja, franjinha ou franjões? Não importa! Adotar uma franja é sair da mesmice, do comum e entrar para a tendência! Afinal, ela dá um up no visual, emoldura o rosto e ainda dá um toque supercharmoso.

As franjas são ótimas opções para quem quer mudar e turbinar ainda mais o visual, não importa o modelo, seja desfiado, longo,curto ou reto, independente do estilo elas nunca saem da moda. E você? Também quer aderir ao visual? Confira as dicas para um resultado incrível!

A tendência das franjas: conheça os modelos

Franja assimétrica

A franja assimétrica é um dos modelos mais versáteis, isso porque ela pode ser usada de duas formas, reta ou lateral. Por isso, você já deve ter percebido que as laterais são maiores, certo? Esse é o modelo perfeito para quem gosta de mudar, sempre.

Franja cortininha

Normalmente, desfiada em camadas, a franja “curtain bangs” ou também como conhecida – franja cortininha é tendência, e vem fazendo sucesso no mundo das celebridades. Estilosa, despojada e ao mesmo “basiquinha”, a franja cortininha é um modelo retrô perfeito para quem tem as bochechas grandes, rosto redondo ou testa larga e deseja disfarçá-las. Quem já tem franja, não precisa mudar ou cortar, basta dividi-la ao meio. Viu como é fácil?!

Franja reta

A aposta certa para quem deseja radicalizar no visual. A franja reta é ideal para um visual inovador. E sabe qual a melhor parte? A franja reta pode ser adotada em dois comprimentos, na versão clássica, cortada mais curtinha – acima da sobrancelha, também conhecida como baby bangs, ou o comprimento mais tradicional, rente à sobrancelha.

Apesar de linda e superestilosa, esse modelo não é indicado para todos os formatos de rosto, ele é a versão perfeita para quem tem rostos mais ovais e triangulares, proporcionando dimensão e maior destaque ao visual.

Franjão lateral

Já o franjão, é ideal para quem não sabe o melhor modelo a usar, afinal, ele combina com todo mundo. A franja lateral pode ser desfiada de acordo com o caimento dos fios ou, desconectada, propondo um visual moderno e cheio de atitude.

Como é um tamanho versátil, sua manutenção pode ser feita quando desejar, podendo esperar por um tempo antes de ir ao salão. Mas, tudo vai depender do comprimento escolhido.

Franja em cabelo cacheado

Quem tem cabelo cacheado também pode adotar franja? É claro que sim! As donas das madeixas onduladas e cacheadas podem apostar no styling para um visual moderno, cheio de atitude e estilo. Além disso, as franjas ajudam a emoldurar o rosto, valorizando os cachos e o volume. A melhor opção para quem deseja adotar o modelo é fazer o corte a seco – evitando o temido fator encolhimento.

Franja: como manter o estilo?

O estilo é mais delicado, por isso, requer atenção na hora da manutenção. Para um comprimento adequado, as franjas precisam ser cortadas ao menos de 30 em 30 dias ou, de acordo com o crescimento das madeixas para conseguir o tamanho ideal.

Para garantir um estilo natural, após lavar o cabelo, finalize com o secador e, para completar o visual, modele os fios com modelador de cachos para uma aparência glamourosa. Pode apostar que fica incrível!

Quem tem os fios oleosos, a franja nunca fica como desejada, mas, uma dica é apostar no shampoo a seco quando a oleosidade excessiva aparecer, principalmente nos dias de correria quando lavar os fios é a última opção.

Quer aderir ao visual? Converse com o seu cabeleireiro e escolha o modelo que mais combine com você. Além disso, não se esqueça de manter os cuidados em dia para conseguir um resultado divino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia