Tinta azul para cabelo: Dicas para colorir os fios, cuidados e manutenção do tom

Antes as cores fantasias eram vistas com espanto, hoje elas estão em alta e têm feito a cabeça de muitos. A tinta azul para cabelo, por exemplo, é uma das queridinhas quando o assunto é colorir os fios. E não é para menos né?! Ela possui um leque de tons (desde o azul mais escuro […]

Mulher de cabelo liso, azul e verde

Antes as cores fantasias eram vistas com espanto, hoje elas estão em alta e têm feito a cabeça de muitos. A tinta azul para cabelo, por exemplo, é uma das queridinhas quando o assunto é colorir os fios. E não é para menos né?! Ela possui um leque de tons (desde o azul mais escuro até o mais claro) e combina com qualquer textura e cor de cabelo. Para saber tudinho sobre o assunto, fique de olho aqui.

Tinta azul para cabelo: escolha o produto certo

O primeiro passo é escolher um produto de qualidade e ter em mente que tipo de transformação você deseja – algo mais definitivo e duradouro ou algo instantâneo? Se for algo um pouco mais “duradouro”, como de 8 a 12 lavagens, uma excelente opção é o tonalizante Color Express Fun da Salon Line. Ele possui três tons: blue rock, blue mermaid neon e blue unicorn. Sua fórmula é livre de amônia e oxidantes e ainda contém 12 óleos sublimes. Mas se você quer que o azul saia apenas com uma lavagem, então o mais indicado é o Spray também de Color Express Fun Felipe Neto com a cor azulneto.

Técnicas de clareamento

O segundo passo é decidir se você quer pintar todo o cabelo ou apenas fazer algumas mechas no hair. Uma técnica que tem feito sucesso é a californiana azul que consiste basicamente em pintar os fios na altura da orelha até as pontas. A ideia é criar um contraste entre a cor natural do seu cabelo e o azul, dando a sensação de mais movimento e fios iluminados. É uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma transformação sem radicalizar demais.

Cuidados

Os cuidados precisam ser intensificados já que o assunto é coloração. Por isso, no dia a dia adote práticas como:

  • investir no cronograma capilar;
  • usar produtos próprios para madeixas coloridas – ajuda a manter a coloração por mais tempo;
  • evitar lavar os fios com água quente;
  • fazer qualquer retoque ou aplicar uma nova cor somente com a ajuda de um profissional.

Tinta azul para cabelo: inspirações

Selecionamos abaixo fotos de diferentes tons de tinta azul. Entre elas, temos a Cá Martins e Mari Morena que são blogueiras e youtubers e já mergulharam de cabeça na cor. Inspire-se e escolha a sua nuance preferida.

Ca Martins com o cabelo azul

Ca Martins com o cabelo azul

Mari Morena com cabelo colorido

Mulher de cabelo liso, azul

Mulher de cabelo liso, azul e verde

Mulher de cabelo liso, azul

E aí, já decidiu qual tinta azul para cabelo é a sua preferida? Não deixe de contar aqui tá?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia