Conheça todos os benefícios da tinta sem amônia

Tinta sem amônia

Quem está acostumado(a) a pintar o cabelo sempre sabe bem o quanto a coloração resseca, quebra e deixa os fios opacos e sem vida, né?! Nessas horas, nada melhor do que recorrer e investir na tinta sem amônia. Além de reavivar aquela cor que já está apagadinha, ela ainda dá um brilho maravilhoso nos fios naturais. Para saber tudinho sobre esse produto incrível, é só ficar de olho na matéria a seguir.

O que é tinta sem amônia?

A tinta sem amônia ou tonalizante sem amônia, como também é conhecido, funciona como uma espécie de maquiagem para os cabelos em que os pigmentos são depositados apenas na parte externa dos fios. Por não possuir amônia e nem oxidante, ela agride bem menos as madeixas se comparada à coloração tradicional. É ainda a melhor opção para uso imediato ou dias após alisamentos, relaxamentos e escovas. Vale lembrar também que essa tintura para cabelo consegue cobrir os fios brancos somente quando eles não ultrapassam 30% do total de cabelos dispersos.

Quando usar?

Ela pode ser usada em diversas ocasiões. Veja algumas delas!

  • Quer mudar o visual, mas ainda não tem 100% certeza dessa mudança? Experimente então a tinta sem amônia;
  • Usa coloração permanente, mas a cor começou a desbotar? É só aplicar uma tinta sem amônia da mesma cor até chegar a data de retoque da coloração permanente;
  • O cabelo está opaco e sem vida? Que tal fazer o famoso banho de brilho, hein?! É simples e fácil! Basta misturar o tonalizante na sua máscara queridinha e deixar agir nos fios pelo tempo estabelecido na embalagem do produto, dá aquela reavivada super nas madeixas.

É indicada para qual tipo de cabelo?

Simples: todos, independente da textura capilar. Por exemplo, os fios cacheados, crespos e em transição são mais sensíveis e suscetíveis ao ressecamento, contudo podem sim usar o produtinho. Aqueles que passaram por procedimentos químicos como alisamento, relaxamento ou escova também podem aderir à tinta. Os naturais e que nunca viram uma química de perto, também não só podem, como devem investir no tonalizante.

Quais cuidados pós coloração?

Apesar de ser mais fraca do que a coloração permanente, a tinta sem amônia não deixa de ser uma química, certo?! Por isso, é fundamental aderir a alguns cuidados básicos no dia a dia, tais como:

  • Evitar lavar as madeixas todos os dias para prolongar a durabilidade da cor e do brilho;
  • Usar produtinhos próprios para cabelos coloridos – ajuda a manter a cor por mais tempo;
  • Adotar um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução;
  • Optar por produtos com filtro UV em sua composição – previne também o desbotamento.
Conheça todos os benefícios da tinta sem amônia
4.5 (90%) 4 vote[s]

4 comentários

  1. Adriana Boaro disse:

    Eu usei o Salon line tonalizante pela primeira vez, e amei, ficou com uma cor linda e não ficou ressecado, eu uso muitos produtos da salon line, tenho o cabelo cacheado e fiz progressiva por muito tempo, agora estou deixando voltar os cachos, toda linha para cabelos cacheados é ótima com preço bom.

    1. Salon Line disse:

      Adri, que alegria em ler esse comentário! Ficamos muuuuito felizes que goste dos nossos produtinhos! Continue arrasando com as madeixas! ❤

  2. Matilde disse:

    Qual e k.o nome da tinta ? Sem amônia

    1. Salon Line disse:

      Ma, nossa linha “Light Color”, não contém amônia. Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia