Tipos de barba: como acertar nessa tendência

Que os homens estão cada vez mais vaidosos, isso é fato. Hoje eles se preocupam mais com o corpo, pele, cabelo, barba e por aí vai. Agora, você sabia que existem diversos tipos de barba para eles escolherem? Isso mesmo, tem para todos os gostos e estilos, e é preciso levar em consideração alguns cuidados para garantir um visual com mais qualidade. Portanto, veja os tipos de barba que separamos e inspire-se!

Tipos de barba: tradicional

A barba tradicional é ideal para homens de rosto quadrado, ou seja, que possuem maxilar mais amplo e traços mais fortes. Ela tem como principal característica cobrir toda sua área no rosto de maneira bem uniforme e sem um cuidado específico. Sem sombra de dúvidas é um dos modelos mais populares devido a sua versatilidade. Dica: essa opção é excelente para quem possui barbas mais completas e que crescem de maneira igual em todo o rosto.

Tipos de barba: cavanhaque

Essa versão é indicada para rostos retangulares que, comparado aos rostos quadrados, são mais angulares e um pouco mais finos. Um cavanhaque bem feito pode destacar esses traços e deixar o rosto um pouco mais oval. Dica: o visual mais “desleixado” costuma ser mais chamativo, por isso procure não aparar os fios.

Tipos de barba: bigode

O bigode, por sua vez, é a cara da boêmia e de alguns países europeus. Apostar nesse visual costuma ser um desafio bem grande para os homens mais jovens, contudo é um modelo bastante interessante. Quem possui o rosto mais redondo, ou o conhecido “triângulo invertido”, com o queixo mais acentuado e a testa proeminente, deve aderir ao modelo. Dica: é uma boa opção também para quem deseja complementar o cavanhaque.

Tipos de barba: full beard

No português: barba cheia. Essa opção é indicada para rostos triangulares e redondos. Ela tem como característica deixar o rosto uniforme com a vantagem de ser bem volumosa. É perfeita para quem gosta de um visual mais rústico e até mesmo mais impactante.

Tipos de barba: ducktail

Conhecida também como “barba de viking”, essa é outra excelente opção para quem tem o rosto triangular ou retangular. Aqui, o volume é acentuado no queixo e deixa o visual com uma aparência mais impactante ainda do que a full beard e, de certa forma, mais agressivo. Super indicada para quem busca um resultado desses.

Abaixo tipos de barba para você escolher o seu preferido.

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

homem com barba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos