Mais uma tendência com nome de comida para você se apaixonar: cherry blonde!

Cherry blonde

Traduzindo para o português, o nome “cherry blonde” significa “loiro cereja” e isso já abre espaço para que a possamos pensar em todas as tendências que estamos acompanhando nessa última temporada, como peach cobbler hair, mushroom blonde, cold brew hair e por aí vai. A conclusão é que a onda agora é surfar nos modelos com nome de comida, certo!? Então vem mergulhar você também nessa novidade!

O que é o cherry blonde hair?

Essa cor é a mistura daquele tom vermelho cereja com o loiro. Ou seja, se trata de um vermelho que puxa muito mais para o rosa e, quando você vê o resultado, enxerga como um rosa avermelhado, com apenas algumas notas de vermelho. O que muda bastante também é o tipo do loiro aplicado nessa mistura, afinal, existem diversos reflexos de loiro diferentes. Vamos ver mais sobre isso já já!

Cherry blonde hair

Tonalidades “doces” estão em alta?

Siiiiiim! Há muito tempo é possível observar diferentes modelos e tendências envolvendo os tons pasteis, e o rosa é um dos que mais se destacam, pois muitas dessas cores estão bem próximas dessa cor. Pudemos observar isso em temporadas passadas como a ascensão de tonalidades como rosa algodão doce e rosè gold. Agora temos living coral, peach cobbler hair e o mais recente cherry blonde. Isso diz muito sobre essa fase branda, com cores vivas, porém, delicadas e dissolvidas. O que podemos chamar de “candy colors” ou cores doces.

Como apostar nessa cor?

Há diversas maneiras de investir nela, isso porque ela não tem uma tonalidade única. Como dissemos no começo, o cherry blonde mistura o vermelho cereja com o loiro, e o que vai mudar e muito no resultado é o tipo de loiro escolhido. Entre as opções possíveis estão o loiro platina, o loiro dourado e até mesmo o bronde, que é a mistura do loiro com o castanho. Cada um desses loiros em contato com a mesma proporção do vermelho cerejinha confere o resultado rosinha com reflexos de cereja que buscamos, mas cada um com uma abertura diferente, uns mais clarinhos, outros mais intensos e por aí vai.

Cabelo cherry blonde

Dá para investir nas mechas com cherry blonde?

Dá sim! E ficam incríveis! Basta procurar um bom profissional colorista para que ele misture as cores adequadamente e então escolha a técnica desejada, entre elas o ombré hair, a balaiagem, as californianas e até mesmo a raiz esfumada com a cor natural na parte superior, pois fica super estiloso e fácil de realizar manutenção.

Loiro cereja

Como fazer a manutenção desse look?

Como o cherry blonde é uma cor super nova e que não existe prontinha no mercado, somente o profissional saberá alcançá-la. Por este motivo, a melhor maneira de realizar a manutenção é aguardando até a próxima visita ao salão, mas algumas dicas abaixo irão te ajudar a segurar a cor por mais tempo no cabelo, antes de ter que ir visitar o cabeleireiro.

Manutenção do cabelo

-Não lave os fios todos os dias;
-Evite água quente nas madeixas;
-Diminua o uso do secador e da prancha;
-Siga um cronograma capilar completo, com hidratação, nutrição e reconstrução;
-Use um shampoo sem sal.

Todas essas atitudes vão ajudar para que o fio fique mais saudável e a cor desbote mais devagar. Ah, lembra da raiz esfumada? Pois então, se você optar por ela, terá mais tempo para retocar a raiz, pois o resultado com o crescimento da raiz fica mais natural.

E aí, ansiosa para experimentar o cabelo cherry blonde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia