Tonalizante: quais os benefícios para seus cabelos?

O tonalizante sem amônia é uma opção bastante comum entre pessoas que desejam corrigir o desbotamento do cabelo, disfarçar os fios brancos e deixar as madeixas com brilho intenso. Entretanto, ainda existem dúvidas sobre os benefícios do tonalizante para cabelo. Por isso, neste post, a gente te explica como ele age nos seus fios e […]

cabelos cacheados loiros tonalizante

O tonalizante sem amônia é uma opção bastante comum entre pessoas que desejam corrigir o desbotamento do cabelo, disfarçar os fios brancos e deixar as madeixas com brilho intenso. Entretanto, ainda existem dúvidas sobre os benefícios do tonalizante para cabelo. Por isso, neste post, a gente te explica como ele age nos seus fios e o que o diferencia da coloração permanente.

Tonalizante: o que é?

O tonalizante é um produto com fórmula livre de amônia e oxidantes que tem como função hidratar, colorir e dar banho de brilho nos cabelos.

O uso dessa coloração semipermanente é indicado para quem tem até 30% de fios brancos dispersos, já que seu resultado oferece reflexos naturais e luminosos.

Para quem realiza procedimentos químicos no cabelo, como progressiva, alisamento e relaxamento, o tonalizante é uma das melhores opções para manter a cor dos fios, já que sua fórmula é compatível com outras químicas.

Existem, ainda, outros produtos para cabelos que podem ser aplicados em fios quimicamente tratados, como é o caso da coloração suave sem amônia. Entretanto, no caso desse produto, é necessário aguardar 15 dias após o alisamento ou relaxamento para aplicá-lo.

Tonalizante: quais as diferenças entre esse produto e a coloração permanente?

A principal diferença entre o tonalizante e a coloração permanente está nas fórmulas desses produtos.

Por não conter amônia, o tonalizante age de forma mais superficial, porque não dilata a fibra capilar e, consequentemente, não consegue penetrar o fio. Sua pigmentação funciona como uma espécie de maquiagem capilar e tem duração de 8 a 12 lavagens. O tonalizante tem uma ação tom sobre tom, por isso, não clareia os fios.

A coloração permanente, por outro lado, age dentro da fibra capilar, substituindo a cor natural dos fios por uma nova pigmentação e oferecendo um efeito permanente. Sua ação abre até dois tons do cabelo natural e cobre 100% dos fios brancos.

Tonalizante: quais são as vantagens de usar?

O tonalizante é um produto que oferece várias funções. Você pode usar o seu tonalizante para luzes, já que ele oferece lindos reflexos naturais, pode fazer banho de brilho com tonalizante, para realçar seus fios, e pode utilizar um tonalizante loiro para corrigir a cor das suas madeixas.

Além disso, o produto possui cheiro suave, é indicado para quem tem alergia, não altera o pH do cabelo e pode ser usado no mesmo dia em que você fizer outro procedimento químico.

A Salon Line oferece linhas completas para quem deseja apostar em uma nova cor para os cabelos. Você pode optar por tonalizantes, colorações suaves sem amônia ou colorações permanentes. Escolha o melhor produto para os seus fios e arrase com a nova cor!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia