Tons de loiro escuro: acobreado, mel e mais variações da tinta 6.0

Se existe uma cor democrática e que cai como uma luva em todos os tons de pele, certamente essa cor só pode ser o loiro escuro (6.0). O tom que fica entre o castanho claro e o loiro médio. Pode ter diferentes nuances que vão desde uma cor mais puxada para o castanho até os mais dourados e iluminados. Confira algumas dicas que podem te ajudar na decisão de quais tons de loiro escuro escolher.

Tons de loiro escuro acobreado

O loiro escuro acobreado é ideal para quem não consegue se decidir entre os fios claros ou avermelhados. E não é para menos, né?! Essa cor une o melhor dos dois mundos. Ela possui reflexos em tons de cobre e dourado em que a quantidade de pigmentos claros utilizados é bem maior do que a quantidade de pigmentos acobreados. Para alcançar essa cor maravilhosa, as mulheres que já têm a base clara não precisam de processos prévios. Porém quem tem a base mais escura deve passar pela decapagem ou descoloração antes da transformação para garantir então um melhor resultado.

Tons de loiro escuro mel

Já o loiro escuro mel é perfeito para quem é apaixonada por cabelos dourados. Além disso ele pode ser usado tanto na versão tradicional mais escura ou com mechas mais claras, com aquele efeito “queimado do sol”. Algumas mechas pontuais também no tom mel podem ajudar a iluminar os fios e dar profundidade em cabelos escuros e cabelos mais claros.

Tons de loiro escuro bronde

Mas se você busca o tom exato entre o cabelo castanho e o loiro deve apostar no bronde. Normalmente a raiz e a base são escuras, variando entre o castanho claro e o loiro escuro. No comprimento dos fios, existem mechas de diferentes espessuras em tonalidades de loiro que clareiam gradualmente e se concentram nas pontas. Desse modo, o modelo lembra bastante o ombré, porém as mechas são distribuídas por todo o comprimento.

Tons de loiro escuro e as várias técnicas de clareamento

Uma grande vantagem de ter o loiro escuro como cor base é que ele permite que você aposte em várias técnicas de clareamento como mechas. Por exemplo o ombré hair, babylights, californianas, balayage, luzes entre outras para iluminar as madeixas. Seu cabeleireiro poderá optar, por exemplo, por inserir outros tons como loiro claro ou loiro claro dourado. Com o intuito de criar um efeito natural e bacana. Então que tal investir hein?!

Mulher com cabelo ondulado, loiro escuro
Mulher com cabelo ondulado, loiro escuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos