Tons de loiro para morenas, loiras, negras e brancas

Tons de loiro para morenas

Se você quer se jogar na loirisse, mas não sabe qual são os melhores tons de loiro para morenas, loiras, negras ou brancas, fique por aqui! Vamos contar quais as tonalidades que mais harmonizam com a cor de base do seu fio e também tom de pele. Dá só uma olhada!

Tom de loiro ideal analisando a cor base do seu cabelo: morenas e loiras

Uma das coisas a se considerar ao investir no cabelo loiro é a sua base. Ou seja, se você quiser investir em mechas loiras ou mesmo coloração global, a base do seu cabelo vai fazer toda a diferença. Isso porque é preciso levar em consideração os tons a combinar, a naturalidade da cor escolhida em relação ao crescimento do fio virgem, a tonalidade da sobrancelha e outros detalhes. Veja abaixo.

Morenas

Se você é morena por natureza, ou seja, tem as madeixas em castanho médio, escuro ou até preto, pode investir em tons de loiro como o caramelo, este que é um tom de loiro mais queimadinho, vai super bem com os fios escuros, pois promove um efeito mega natural, sem muito contraste entre os tons. As temperaturas semelhantes criam movimento delicado e de super bom gosto.
Outra cor bacana para investir é o loiro mel, que é um tom de loiro mais fechado e discreto, levemente aquecido. Reflexos dessa cor ou mesmo no cabelo todo podem promover uma sutil iluminação na coloração do cabelo, basta apostar na técnica certa de clareamento como babylights, ombré ou raiz esfumada para que a transição entre uma cor e outra seja mais natural, mas falaremos sobre isso em breve.

Loiras

Agora se a sua base já é mais clara, naturalmente você não terá problemas de contrastes muito bruscos entre uma cor e outra, mas seguem duas sugestões incríveis. O dourado é um tom de loiro que vai bem com qualquer tipo de base, mas se você já é loira, além de ficar super natural, ainda promove um efeito cheio de vida para o seu look, pois é um tom mais aberto, quente e iluminado. Aqui não é extremamente necessário apostar em raiz esfumada, pois se você é naturalmente loira não terá problemas de contraste durante crescimento dos fios naturais, como dissemos. Além disso, as sobrancelhas geralmente já são mais claras. Caso não sejam, vale a pena apostar nesse truque, muito indicado para quem tem a base em castanho ou preto.
O loiro platinado também é ótimo para quem é loira e quer dar aquela iluminada poderosa no look. Se a base já é mais clara e as sobrancelhas também, a chance do efeito ficar mais natural é ainda maior. O platinado é um visual cheio de glamour e se você quer um cabelo bem clarinho, essa é a sua chance de arrasar sem se preocupar com um contraste muito grande. Para um efeito mais delicado, você pode investir em mechas balayage.

Tom de loiro ideal analisando a temperatura da sua pele: negras e brancas

Antes de tudo é preciso destacar que, em termos de beleza, nada é proibido, entretanto, algumas combinações podem funcionar de maneira mais equilibrada e valorizar ainda mais o look. Ou seja, procurar as cores de cabelo que harmonizam com o seu tom de pele é sempre uma boa escolha. Veja abaixo como!

Pele negra

No caso de negras de pele clara, os tons de loiro combinados com cores terrosas são a melhor aposta, pois causam pouco contraste e, consequentemente, um efeito mais natural. Já para as negras de pele escura é legal investir em tons de loiro próximos ao âmbar ou combinações com reflexos em marrom.

Brancas

Se você tem a pele branca rosada, apostar na mistura de tons perolados e acinzentados é uma boa pedida para garantir um efeito sutil e mega natural, como se você tivesse nascido com essa cor de cabelo mesmo. Já aquelas que possuem a pele branca puxada para o amarelo podem brincar com uma combinação de diferentes tipos de loiro, como dourado, doce de leite, caramelo e mel. Isso possibilita que o resultado fique iluminado e cheio de movimento, evitando um efeito amarelado demais que pode se misturar ao amarelo do fundo da pele.

Técnicas de clareamento incríveis para mudar o visual

-Balayage: mechas feitas a mão com o pincel para criar um efeito de reflexo super natural nos cabelos, como se fossem mesmo um jogo de luzes.
-Babylights: técnica de luzes bem fininhas para criar o efeito de porções mais claras no cabelo bem discretas e naturais, como os fios mais clarinhos no cabelo dos bebês.
-Sombré: versão mais sombreada e discreta do ombré hair, diferente do seu antecessor, pode até mesmo começar com algumas mechas espalhadas desde a raiz.
-Mechas texanas: técnica em que porções de cabelo são clareadas de baixo para cima, ou seja, começando dos fios de dentro para aqueles do lado de fora. O efeito é um cabeludo iluminado, discreto e com muito movimento.
-Raiz esfumada: técnica para suavizar o contraste de fios mais claros com a raiz mais escura e criar um resultado mais natural em que tem a base de cabelo em preto, castanho ou até mesmo loiro escuro. É uma boa opção tanto para coloração global quanto para qualquer tipo de mecha.

Cuidados após a mudança do loiro nos fios

-Seguir um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução regularmente, dando preferência para as etapas de reconstrução.
-Evitar água quente e ferramentas de calor como secador e chapinha.
-Lembrar sempre de usar protetor térmico quando tiver que usar as ferramentas mencionadas anteriormente.
-Optar por shampoos sem sal ou desenvolvidos para cabelos com coloração.
-Investir em produtos matizadores no caso de loiros mais abertos.
-Incluir banhos de brilho para recuperar a cor de loiros mais pigmentados.
-Usar finalizadores com proteção UV.

Inspirações com os tons de loiro perfeitos para morenas e negras

Base do cabelo: morenas

tons de loiro para morenas cabelos loiros para morenas cabelo loiro em morenas cabelo loiro para morenas cabelos loiros para pele morena tons de loiro para pele morena tons de loiro para morenas claras cabelo loiro para pele morena mechas loiro mel em morenas

Tom de pele: negras

Tons de loiro para morenas

Inspirações com os tons de loiro perfeitos para loiras e brancas

Base do cabelo: loiras

mechas em loiras Cabelo loiro ondulado tons de loiro cores de cabelo loiro luzes em cabelo loiro cabelo loiro liso

Tom de pele: brancas

tons de loiro para pele branca cabelo loiro loiro acobreado loiro platinado loiro iluminado loiro iluminado cabelo platinado feminino loira platinada

Se você curtiu essa matéria sobre tons de loiro para morenas, loiras, negras e brancas, conheça também as técnicas dark light e morena iluminada, você vai adorar!

2 comentários

  1. Cadê o ativador de cachos – Afro – Salon line

    1. Salon Line disse:

      Miga, temos várias opções de ativadores para você dar uma olhadinha! Vamos deixar o link da nossa lojinha online, vem dar uma olhadinha! https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=ativador#/nossas-marcas-s-o-s-cachos/nossas-marcas–todecacho/nossas-marcas-hidra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia