Trança boxeadora: inspirações de tranças e passo a passo para fazer em casa

A trança boxeadora começou a ganhar popularidade há alguns anos quando Kylie Jenner, Hailey Baldwin e outras famosas adotaram o modelo de tranças embutidas usadas por esportistas e praticantes de artes marciais. Prática e moderna, a trança boxeadora pode ser feita em todos os tipos de cabelos e é ainda perfeita para quem tem um […]

trança boxeadora

A trança boxeadora começou a ganhar popularidade há alguns anos quando Kylie Jenner, Hailey Baldwin e outras famosas adotaram o modelo de tranças embutidas usadas por esportistas e praticantes de artes marciais.

Prática e moderna, a trança boxeadora pode ser feita em todos os tipos de cabelos e é ainda perfeita para quem tem um dia a dia bem agitado. E é por isso que ela continua sendo tendência e fazendo a cabeça das mulheres, literalmente!

Mas muito se engana quem pensa que o modelo clássico usado pelas famosas é o único que existe. É possível criar muitos penteados incríveis com a trança boxeadora e que funcionam para todas as ocasiões!

Trança boxeadora: box braids e boxer braids

As tranças boxeadoras são conhecidas como boxer braids, um termo bastante semelhante com as famosas box braids, o que pode gerar bastante confusão. Mas a verdade é que os dois modelos de trança são bem diferentes.

As box braids são tranças afro, sintéticas e que são feitas a partir das raízes, mas não ficam presas ao couro cabeludo. Já as boxer braids, ou tranças boxeadoras, normalmente utilizam apenas os cabelos naturais e os fios ficam bem rentes ao couro cabeludo.  

Trança boxeadora tradicional

trança boxeadora 2

Para fazer a trança boxeadora mais comum, o primeiro passo é dividir os cabelos ao meio para obter duas tranças.

Escolha uma das metades para começar e separe três mechas do topo da cabeça e comece a trançar os cabelos. Tente manter uma linha reta enquanto desce pela nuca e vá alimentando cada uma das mechas com mais cabelo, de forma que todos os cabelos fiquem presos.

Como é uma trança embutida, o ideal é passar as mechas laterais sempre por baixo da central, de forma que o penteado fique em alto relevo.

Quando chegar na nuca, continue o trançado normalmente até as pontas e prenda com um elástico. Faça o mesmo com a outra metade do cabelo.  

A Duda Fernandes fez um vídeo explicando direitinho o passo a passo para você fazer a trança boxeadora em casa. Veja só:

Trança boxeadora: múltiplas tranças

trança boxeadora 3

Outra opção bastante interessante é dividir os cabelos em quatro partes, ao invés de duas, para produzir mais tranças. Esse visual fica ainda mais moderno e ganha uma dose de rebeldia!

Trança boxeadora: trança com coque

trança boxeadora 4

Quer uma opção mais elegante de trança boxeadora? Então esse pode ser o penteado ideal para você! O grande diferencial dele é que você vai fazer duas tranças laterais próximas do topo da cabeça. O restante dos fios deve ser enrolado em um coque alto e preso com grampos.

Trança boxeadora: semi presa com coque

trança boxeadora 5

Esse penteado é ainda mais simples do que a trança boxeadora tradicional porque a ideia é fazer apenas uma trança embutida no alto da cabeça. Comece separando uma mecha bem centralizada e dividindo-a em três partes. Trance os cabelos até chegar na parte de trás e forme um coque. Deixe o restante dos fios soltos.

Trança boxeadora: trança com rabo de cavalo

trança boxeadora 6

Para fazer este penteado simples você só precisa fazer uma trança boxeadora em cada uma das laterais e unir as suas pontas em um rabo de cavalo alto.

Trança boxeadora: cruzada

trança boxeadora 7

Já está craque na trança boxeadora tradicional? Então vamos transformá-la em um penteado diferente com apenas alguns grampos! Depois que tiver feito as duas tranças, cruze-as na nuca e prenda, discretamente, as pontas com grampos.

Pronto! Você tem um penteado clássico, simples e perfeito para eventos mais formais, como casamentos e formaturas.

Trança boxeadora: lateral

trança boxeadora 8

Para este penteado, você não vai fazer duas, mas uma trança boxeadora em uma das laterais. Para isso, separe três mechas de um dos lados e comece a sua trança embutida. Mantenha o trançado próximo da orelha. Quando chegar a nuca, continue trançando os cabelos até as pontas e prenda com um elástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia