Trança cascata: fotos, dicas e passo a passo

Todo mundo ama trança embutida! Mas você conhece o modelo trança cascata e sabe como aproveitar a beleza deste penteado em diferentes ocasiões? Se você gostou deste estilo de trança e quer saber mais sobre a técnica, inclusive o seu passo a passo, precisa conferir as dicas que separamos neste post! Trança cascata: características da […]

cascata-tranca-cabelo-medio

Todo mundo ama trança embutida! Mas você conhece o modelo trança cascata e sabe como aproveitar a beleza deste penteado em diferentes ocasiões? Se você gostou deste estilo de trança e quer saber mais sobre a técnica, inclusive o seu passo a passo, precisa conferir as dicas que separamos neste post!

Trança cascata: características da técnica

A trança cascata é um modelo peculiar entre as variações da famosa trança embutida. Uma de suas principais características é apresentar mechas trançadas a partir da lateral da cabeça, mas, ainda assim, manter os fios soltos, os quais podem ser texturizados conforme desejado.

Além disso, é válido destacar que todos os tipos de cabelo podem aderir a este moderno penteado, sendo a trança cascata ótima para cabelo curto, cabelo médio e, claro, para os fios mais longos.

tranca-cascata

Trança cascata: passo a passo

De penteado para noiva a penteado para o dia a dia, a trança cascata é um modelo versátil e muito bonito! Se você se identifica com esta composição e deseja incluí-la entre seus penteados favoritos, confira o passo a passo da trança cascata:

1º Passo: Com os cabelos totalmente secos, após finalizá-los como de costume, usando um bom finalizador da Salon Line, inicie separando uma mecha grossa na lateral da cabeça.

2º Passo: Com esta mecha, comece a trança nesta lateral.

3º Passo: Ao fazer o primeiro gominho da trança, deixe a mecha central solta

4º Passo: Agora, faça um novo gominho usando apenas duas mechas.

5º Passo: Pegue uma nova mecha do topo da cabeça e, junto com a mecha central, passe-a por dentro da trança de dois gomos.

6º Passo: Repita o mesmo processo (trança de dois gomos com uma mecha dentro) até conquistar o resultado desejado.

7º Passo: Para finalizar, ao terminar toda a extensão do cabelo, prenda as pontinhas das duas mechas restantes com um elástico discreto. Prontinho!

cascata-tranca-cabelo-medio

Trança cascata e mais penteados trançados

Além da trança cascata, há diversos outros penteados incríveis que podem ser feitos trançados, como a trança embutida tradicional, a trança unicórnio, a trança invertida, a trança escama de peixe, a tiara de trança e inúmeros outros modelos criativos!

Agora que você já conhece mais sobre a trança cascata, pode apostar neste penteado incrível sempre que desejar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia