Trança embutida: dicas de como fazer e inspirações para fios curtos, longos e médios

Trança embutida é, sem dúvidas, um dos penteados preferidos de grande parte das mulheres. Seu estilo clássico e versátil é ideal para diversas ocasiões, desde um passeio no parque até uma festa de casamento. Neste post, a gente te mostra o passo a passo da trança embutida tradicional e de algumas variações incríveis desse penteado. […]

trança embutida invertida

Trança embutida é, sem dúvidas, um dos penteados preferidos de grande parte das mulheres. Seu estilo clássico e versátil é ideal para diversas ocasiões, desde um passeio no parque até uma festa de casamento.

Neste post, a gente te mostra o passo a passo da trança embutida tradicional e de algumas variações incríveis desse penteado. Confira!

Trança embutida: penteado combina com todos os tipos e tamanhos de fios

Seja para lidar com o cabelo naqueles dias em que ele não está te agradando, seja para deixar os fios ainda mais bonitos em uma ocasião especial, as tranças embutidas são excelentes opções. Apesar de serem feitas, na maioria das vezes, em cabelos médios e longos, elas também ficam lindas nos fios curtinhos, e valorizam bastante todos os tipos de cabelo, do liso ao crespo.

Trança embutida: passo a passo

Para quem tem dúvida de como fazer trança embutida, o passo a passo é bem simples.

1º passo: no topo da cabeça, separe uma mecha grossa e, depois, separe-a em três mechas menores para começar o trançado.

2º passo: cruze a mecha da direita sobre a mecha central e, em seguida, cruze a mecha da esquerda, fazendo-as trocar de lado e mantendo a mecha central no lugar.

3º passo: a cada vez que for cruzar uma das mechas laterais, acrescente um pouco do cabelo solto, começando pelos fios próximos à testa e descendo em direção à nuca.

4º passo: todo o cabelo deve estar envolvido no trançado até o ponto em que você chegar à nuca. A partir daí, continue o trançado como em uma trança normal e prenda a ponta com um elástico de cabelo.

trança embutida

A dica para as donas de cabelos cacheados e crespos é finalizar os fios antes de fazer a trança embutida. Isso ajudará a deixar os cachos mais definidos e emolientes. Aplique o seu produto preferido das linhas #todecacho ou S.O.S Cachos e realize a técnica que você mais gosta. A fitagem simples e a fitagem estruturada são excelentes opções!

Trança embutida tem variações incríveis!

A trança embutida é um daqueles penteados incríveis que oferecem diversas variações. Isso permite que você explore diferentes visuais para suas madeixas sem perder a característica principal do modelo, que são os fios trançados próximo à raiz do cabelo.

Apesar de parecer difícil, com um pouco de treino esses penteados se tornam bem simples e práticos para o dia a dia. Confira o passo a passo de três modelos lindos.

Trança embutida invertida

Uma das variações mais comuns da trança embutida é o modelo invertido, que, ao contrário do tradicional, apresenta os gominhos todos para fora. O segredo para esse penteado é inverter o movimento das mãos.

1º passo: separe uma mecha grossa no topo da cabeça e divida-a em três mechas menores.

2º passo: cruze a mecha central sobre a mecha da direita, invertendo as posições. Depois, acrescente um pouco de cabelo à mecha que ficou na direita.

3º passo: cruze a nova mecha central sobre a mecha da esquerda, invertendo as posições. Em seguida, acrescente um pouco do cabelo solto à mecha que ficou na esquerda.

4º passo: repita esse processo até que todo o comprimento do cabelo esteja envolvido na trança embutida. Finalize a ponta como em uma trança normal e prenda com um elástico de silicone.

trança embutida invertida

A principal diferença entre a trança tradicional e a invertida é que você deverá sempre cruzar a mecha central sobre as laterais.

Esse modelo de penteado fica lindo para cabelos de todas as cores, desde os fios com tonalidades mais comuns como o castanho e o ruivo, até os fios com técnicas de mechas e luzes. O resultado fica bem bonito.

Trança embutida na franja

Como o próprio nome indica, neste penteado o destaque é a franja lateral trançada. Você pode optar por deixar o restante do comprimento solto ou trançado. O resultado fica muito bonito e combina com ocasiões mais formais.

trança embutida na franja

Trança embutida com coque

Essa é outra possibilidade de penteado com trança embutida. Nesse modelo, a trança deve começar pela nuca e subir até o topo da cabeça. Depois, para finalizar o penteado, você deve fazer um coque e prendê-lo com um elástico ou alguns grampos. Para facilitar o penteado nas primeiras vezes, você pode colocar a cabeça para baixo na hora de fazer a trança.

trança embutida com coque

Gostou das sugestões? Agora é só escolher o modelo que mais combina com as suas madeixas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia