4 tranças para cabelo curto para você se inspirar

Tranças para cabelo curto

Pode até parecer impossível, mas acredite, dá sim para apostar em tranças para cabelo curto. Independente da ocasião, seja uma festa informal, casamento, formatura ou até aquele look do dia a dia no trabalho ou faculdade, o que não faltam são opções de visuais com tranças que podem (e devem) ser adaptadas a esse comprimento de cabelo. Para te ajudar nessa missão, veja os 4 estilos que separamos. Depois, é só colocar em prática e arrasar!

A tiara de trança não tem erro

tiara de trança

Pensa em um penteado romântico e super feminino! É ele mesmo… a tiara de trança! O modelo consiste, nada mais, nada menos, do que trançar as mechas da porção anterior da cabeça, contornando a região de forma que crie uma espécie de arco no cabelo. Ele pode ser feito de dois jeitos: como uma trança embutida – que adiciona fios do comprimento conforme o trançado ganha comprimento, ou como uma trança na lateral das madeixas – acima de uma das orelhas, prendendo-as do outro lado cabeça. Você pode deixar o restante do comprimento solto, ok?!

A trança embutida lateral é versátil e moderna

Trança embutida lateral

Outra bela opção para quem está se perguntando “como prender cabelo curto” é a trança lateral embutida. O modelito é realizado apenas em uma das laterais dos fios, deixando todo o restante solto. O bacana desse penteado é que ele pode ser usado tanto em ocasiões mais formais, como festas e formaturas, quanto no dia a dia – o que vai definir essa questão é o acabamento dos fios. Dica: em momentos casuais, prefira uma finalização natural e descontraída, já em eventos mais formais, uma sugestão é elevar o nível do penteado com um acabamento sleek e fios alinhados e polidos.

Semipreso com trança é mega charmoso

Semipreso com trança

Esse é o típico coringa que fica lindo em qualquer ocasião e combina com todas as texturas de cabelo. Na hora de elaborar, basta separar uma mecha de espessura média em cada uma das laterais e reservar. Depois, é só pegar uma das porções separadas, subdividir em três mechas finas e trançar. Repita o movimento do outro lado da cabeça e pronto. As lisas podem criar ondas retrô no restante dos fios para dar um acabamento moderno e descolado, e as cacheadas e crespas podem investir na texturização.

Tranças nagô para as empoderadas

Ele está na lista dos queridinhos quando o assunto é penteados para cabelo crespo curto. Tudo porque as empoderadas maravilhosas amam esse visual estiloso tanto para usar no dia a dia, quanto em festas. E para provar que isso é verdade, a Digital Influencer Carol Soares preparou esse passo a passo bapho. Dá só aquela conferida e bora colocar a mão na massa, ou melhor, no cabelo.

4 tranças para cabelo curto para você se inspirar
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia