Tranças Box braids: Mitos e verdades

As mulheres negras amam tranças, principalmente as maravilhosas Box Braids. Também conhecidas como tranças africanas, que são versáteis e empoderadoras.

As tranças Box Braids, além de serem lindas, protegem o cabelo. Por isso, é uma das principais escolhas das mulheres que querem um descanso capilar, mas permanecer com estilo.

Mesmo as tranças Box Braids sendo opções temporárias no visual, muitas pessoas optam por usar de maneira definitiva. Porém, sempre fazendo manutenção e trocando o material sintético.

Dito isso, as maravilhosas tranças africanas ainda são mal compreendidas, deixando alguns mitos e verdades circularem por aí. Por isso vamos esclarecer algumas questões sobre o assunto para ninguém ficar inseguro na hora de aderir, combinado!?

Tranças Box braids

Os materiais das tranças não influenciam no resultado

Mito. O material escolhido para fazer as tranças influencia muito no resultado final, isso porque, é preciso analisar o peso do material e a qualidade para não se arrepender.

A lã é um dos materiais mais leves e baratos para fazer as tranças Box braids. Ela também é ideal para quem pretende ter tranças Box Braids coloridas e despojadas.

As tranças feitas com o material sintético de jumbo também são leves, porém, deixam um aspecto mais natural e bonito nas pontas.

Por isso, é muito importante avaliar o material que deseja aplicar aos fios, para não se decepcionar com o resultado.

Tranças Box braids

O cabelo trançado precisa ser lavado

Verdade. Os cabelos naturais quando estão ligados a tranças ficam protegidos. Porém, é preciso higienizar o couro cabeludo, para não deixá-lo com caspas ou excesso de sujeira.

Se engana quem acha que não dá para lavar os cabelos trançados, a indicação é aplicar o shampoo na raiz do cabelo e massagear levemente. Retire todo o produto e seque o cabelo com secador para não deixar as tranças mofadas e úmidas.

Box Braids quebra o cabelo

Mito. Pelo fato de o cabelo ficar escondido no material sintético, muitas pessoas acreditam que pode danificar os fios, mas acredite, ela protege os cabelos das agressões externas, como sol, vento, umidade, entre outros.

Existem algumas coisas que podem prejudicar o cabelo trançado, como, por exemplo, tranças muito apertadas ou penteados que puxem muito a raiz. Esses fatores podem quebrar alguns fios de cabelo, por isso, é melhor se atentar a esses detalhes.

Tranças Box braids

As tranças Box Braids ajudam no crescimento

Verdade, pelo fato de as tranças protegerem os fios das agressões do tempo, como foi dito anteriormente, isso faz com que eles cresçam mais saudáveis e fortes.

As tranças também são ótimas alternativas para quem está em transição capilar ou acabou de fazer o BC (Big Chop), afinal, vai ajudar o cabelo a crescer mais forte e rápido.

Tranças Box Braids masculinas são iguais

Verdade, as tranças Box Braids masculinas são feitas com os mesmos materiais sintéticos que as femininas, podendo ser Box Braids de lã, jumbo, kanekalon, entre outros.

Os penteados Box Braids são muito utilizados pelos homens. Eles abusam nos coques, moicanos e amarrações incríveis de tranças. Confira alguns exemplos.

Tranças Box braids
Tranças Box braids

• Gostou? Leia também: Guia definitivo do dread!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos