Tranças para cabelo curto: modelos incríveis, passo a passo e dicas

Quem tem fios curtinhos sabe que nem sempre é fácil apostar nos penteados sem que eles vão se soltando rapidamente, não é verdade? Porém, é tudo uma questão de saber os truques e apostar nos penteados certos, como nas tranças para cabelo curto. Interessada em tudo isso? Então confira essa matéria incrível que preparamos para você!

Tranças para cabelo curto: liso

A complicação de realizar um penteado para cabelo liso e curto é que esses fios “escorregam” facilmente e acabam desmanchando o look antes mesmo de sair de casa. Isso acontece pelo fato da curvatura do fio ser muito retinha, além, é claro, do comprimento reduzido dos fios que acaba facilitando que eles escapem. Mas, fique calma, porque temos um penteado com trança super simples para você arrasar com seu curto lisinho. Se liga no passo a passo!

  1. Separe uma mecha da lateral da sua cabeça, mais ou menos próxima à orelha.
  2. Faça uma trança comum e amarre a ponta com um elástico.
  3. Puxe a trança para trás e prenda com grampos na lateral.
  4. Se quiser, você também pode jogar todo resto do cabelo para o lado oposto, deixando o penteado ainda mais estiloso!

Tranças para cabelo curto: cacheado

Para os cabelos cacheados curtinhos a indicação é um penteado que teve seu ápice em 2017, mas continua sendo uma opção maravilhosa e cheia de atitude. O melhor? Quem tem fios curtinhos pode apostar sem moderação! Confira como fazer a trança boxeadora!

  1. Divida o cabelo ao meio.
  2. Prenda um dos lados em um coque e comece pelo lado oposto.
  3. Separe três mechas frontais e faça uma trança comum, puxando para trás.
  4. Continue trançando e passe a fazer uma trança embutida, ou seja, adicionando mais mechas do cabelo a trança (lembre-se de passar as mechas sempre por baixo da mecha central).
  5. Quando a trança passar da região da cabeça, continue com uma trança tradicional e bem apertada até a ponta. Prenda com um elástico.
  6. Afrouxe um pouco a trança para ficar mais “cheia” e com aspecto despojado.
  7. Repita o mesmo do outro lado.

Tranças para cabelo curto: crespo

Que tal uma trança raiz bem grudadinha na cabeça para não dar espaço para os fios curtinhos se soltarem, hein? Aprenda abaixo!

  1. Divida o cabelo ao meio e prenda um dos lados.
  2. Do lado oposto, separe uma mecha do tamanho que deseja que fique a grossura da sua trança.
  3. Comece pela região da testa, fazendo como uma trança comum.
  4. Vá trançando sempre a mecha da direita para a esquerda, passando por cima da porção do centro. Faça o mesmo com a mecha da esquerda.
  5. Enquanto isso, vá adicionando mais fios a trança, para que ela fique embutida no couro cabeludo.
  6. Lembre-se de sempre apertar a trança, puxando para trás, para que ela fique bem grudadinha na cabeça.
  7. Quando terminar, prenda com um elástico de silicone na ponta.
  8. Repita o mesmo em todo o cabelo, ou apenas em uma das laterais, se achar mais legal!

Tranças para cabelo curto: dicas especiais

  • Fios saudáveis;
    Fios saudáveis são sempre mais maleáveis de mexer, pois não estão propensos à quebra, por exemplo. Portanto, um dos segredos é manter sempre os cuidados em dia. A nossa dica é investir em um cronograma capilar no seu dia a dia, com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.
  • Textura;
    Essa dica vale especialmente para os fios lisos ou com cachos mais abertos, que podem escapar e desmontar o penteado. Fios com textura também facilitam o manuseio durante um penteado e duram por mais tempo, portanto, aposte em uma texturização antes de se jogar no penteado, aqui vale twist, dedoliss, aquele coque alto antes de dormir ou mesmo modelador. Garanta que seus fios estejam texturizados antes de se jogar no penteado.
  • Fixadores.
    Conte sempre com bons fixadores para segurar os fios curtinhos, pode ser gel, gelatina, mousse, spray fixador e por aí vai!

Agora que você já tem opções incríveis de tranças para cabelo curto, está na hora de experimentar o penteado aí na sua casa! Depois conte para a gente nos comentários se deu certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia