Tranças para casamento: dicas e fotos de penteados lindos

Muito se engana quem pensa que as tranças são penteados simples demais para serem usados em ocasiões especiais. É possível sim usar tranças para casamento, formatura, aniversário de 15 ano e mais uma série de eventos que demandem um visual mais elaborado. Existem muitos modelos e possibilidades de penteados com tranças para casamentos e, a […]

tranças para casamento 1

Muito se engana quem pensa que as tranças são penteados simples demais para serem usados em ocasiões especiais. É possível sim usar tranças para casamento, formatura, aniversário de 15 ano e mais uma série de eventos que demandem um visual mais elaborado.

Existem muitos modelos e possibilidades de penteados com tranças para casamentos e, a seguir vamos conhecer e nos inspirar em alguns dos mais lindos! Vem com a gente!

Tranças para casamento: modelos mais comuns

Box braids

tranças para casamento 2

As box braids são tranças feitas com material sintético que além de criar um efeito lindo nos cabelos, ainda são excelentes opções para quem está vivendo a transição capilar e quer disfarçar as duas texturas que o cabelo pode apresentar.

O ideal é que você faça suas box braids em um salão especializado na técnica, mas você pode usá-las para base para qualquer penteado para casamento, como um coque bem moderno no alto da cabeça, ou um mais baixo e clássico perto da nuca, por exemplo.

Trança embutida

tranças para casamento 3

Essa provavelmente é uma das mais conhecidas e amadas tranças para casamento. A trança embutida pode compor um penteado preso ou semi preso e é perfeita para os casamentos mais clássicos e tradicionais.

Esse ainda é um tipo de trança muito amada pelas madrinhas, já que é elegante, bonita e não tem como errar com ela!

Trança coroa

tranças para casamento 4

A trança coroa é a queridinha das noivas, principalmente das mais modernas, que trocam o véu pelas flores e outros acessórios.

Elegante, natural e romântica, a trança coroa pode ser feita trançando os cabelos normalmente e enrolando a trança depois de pronta, ou feita como uma trança embutida, em que os cabelos são trançados já próximo da nuca.

Tranças para casamento: cabelos curtos

Quem disse que não dá para fazer tranças para casamento nos cabelos curtos? Dá sim! Dependendo do comprimento dos fios, é possível fazer tranças embutidas e até uma trança coroa! As box braids também são opções bastante interessantes para quem está com os cabelos curtos e quer usar os cabelos trançados para o casamento.

tranças para casamento 5 tranças para casamento 6 tranças para casamento 7 tranças para casamento 8 tranças para casamento 9 tranças para casamento 10 tranças para casamento 11 tranças para casamento 12

Tranças para casamento: cabelos médios:

Os cabelos médios caíram no gosto da mulherada, mas muitas delas ainda têm dúvidas sobre que tipos de penteados funcionam bem com esse comprimento. Se esse é o seu caso, inspire nesses penteados com tranças para casamento feitos em fios médios:

tranças para casamento 13 tranças para casamento 14 tranças para casamento 15 tranças para casamento 16 tranças para casamento 17 tranças para casamento 18 tranças para casamento 19

Tranças para casamento: cabelos longos

Quem tem os cabelos longos tem muitas opções de tranças para casamento. Pode escolher a mais tradicional, a espinha de peixe, a embutida, as box braids e ainda compor penteados complexos e elegantíssimos com elas. Veja algumas inspirações incríveis:

tranças para casamento 20 tranças para casamento 26 tranças para casamento 25 tranças para casamento 24 tranças para casamento 23 tranças para casamento 22 tranças para casamento 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia