Trancinhas: conheça a técnica box braids

Fala a verdade: as trancinhas feitas bem rentes à raiz do cabelo seguindo por todo o comprimento dos fios conferem um ar supercharmoso ao visual, não é mesmo? Também chamadas de box braids ou rastafári, as trancinhas são ótimas aliadas para quem deseja repaginar o visual ou atravessar a transição capilar. Conheça mais sobre essa […]

trancinhas box breads

Fala a verdade: as trancinhas feitas bem rentes à raiz do cabelo seguindo por todo o comprimento dos fios conferem um ar supercharmoso ao visual, não é mesmo? Também chamadas de box braids ou rastafári, as trancinhas são ótimas aliadas para quem deseja repaginar o visual ou atravessar a transição capilar. Conheça mais sobre essa técnica e confira dicas de cuidados.

Trancinhas: o que são box braids?

As box braids são trancinhas com forte cunho cultural afro, feitas da mescla entre os cabelos naturais e fibras sintéticas, que podem ser de lã, jumbo ou kanekalon, diferenciando-se na escolha por critérios como peso, preço e cores disponíveis.

Além disso, vale destacar que, embora a herança cultural das box braids exista, as trancinhas são adotadas por homens e mulheres de diversas etnias e tipos de cabelos, justamente pelo charme que concedem ao visual e, também, pela versatilidade em criar penteados.

Trancinhas: por que recorrer a um profissional de confiança?

Entre os motivos para recorrer a um profissional de confiança para fazer as desejadas trancinhas nos cabelos cacheados, crespos, ondulados e até mesmo lisos é o tempo que o processo leva. Alguns fatores, como o comprimento desejado, podem contribuir para que a duração da técnica box braids chegue até oito horas.

Além disso, vale destacar que para escolher uma ótima trançadeira é preciso recorrer à indicação de quem já fez e gostou do resultado, pois quando as trancinhas são bem feitas e bem cuidadas, sua duração na cabeça pode variar de dois a três meses.

Trancinhas: dicas de cuidados

O cuidado com as trancinhas é fundamental para um visual com box braids duradouro. Indica-se que a lavagem seja feita apenas com shampoo (escolha o shampoo Salon Line de sua preferência) aplicado diretamente no couro cabeludo. As máscaras de hidratação e os condicionadores podem deixar resíduos nas trancinhas, por isso, são produtos que não devem ser usados pelos adeptos das box braids.

Além desses cuidados diários, respeitar o período de manutenção indicado pelo profissional é muito importante para a beleza das trancinhas e para benefício da própria saúde capilar.

E aí, gostou de conhecer mais sobre as box braids? Se você quer inovar no visual ou deseja passar pela transição capilar em grande estilo, as trancinhas são perfeitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia