Transição capilar: dicas e inspirações para atravessar essa etapa

A transição capilar é um período pessoal de autoconhecimento, aceitação e liberdade. É o momento que marca a decisão de abandonar as químicas de alisamento, para assumir, definitivamente, os cabelos em sua forma natural. Saiba mais sobre essa importante fase e veja como atravessar a transição capilar da melhor forma possível. Transição capilar: o que […]

A transição capilar é um período pessoal de autoconhecimento, aceitação e liberdade. É o momento que marca a decisão de abandonar as químicas de alisamento, para assumir, definitivamente, os cabelos em sua forma natural. Saiba mais sobre essa importante fase e veja como atravessar a transição capilar da melhor forma possível.

Transição capilar: o que é?

Como dito, a transição capilar é o momento que marca o abandono total de químicas de alisamento, relaxamento, escova progressiva e outros procedimentos que alteram a estrutura capilar. A partir dessa decisão, assume-se os cabelos cacheados e crespos naturais, sendo possível optar por aguardar o crescimento da raiz e cortar a parte quimicamente tratada aos poucos ou pelo big chop (grande corte), que corta de uma só vez todo o cabelo alisado. Essa escolha somente pode ser feita por você, considerando, em primeiro lugar, o conforto em aceitar-se com o novo visual.

Transição capilar: como lidar com as duas texturas?

Quem opta por cortar a parte quimicamente tratada dos cabelos aos poucos precisa lidar com as duas texturas presentes nos fios: a nova raiz cacheada/crespa e as pontas lisas. Para driblar essa fase, é possível contar com técnicas de texturização capilar. Entre as formas mais conhecidas de cachear a parte alisada dos fios estão as técnicas: dedoliss, bigudinhos, coquinhos e twists. Todas essas texturizações garantem um resultado incrível aos cabelos em transição.

Transição capilar: cuidados especiais com os cabelos em transição

Cuidar corretamente dos cabelos é a única forma de manter a saúde dos fios em dia e, principalmente no período de transição capilar, esses cuidados precisam ser intensificados. A melhor maneira de manter os fios resistentes e cheios de vida nessa etapa é seguir um cronograma capilar, em que a hidratação cuidará da reposição de água nos fios, a nutrição será responsável por repor lipídios e um bom creme de reconstrução fará a reposição de massa capilar.  

Está em fase de transição capilar? Vivencie esse período da melhor forma, cuidando dos seus novos fios, fazendo uso de acessórios e técnicas de texturização e, acima de tudo, amando seu próprio estilo!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia