Transição capilar: quanto tempo dura?

Quem pensa em abandonar a química dos cabelos definitivamente sempre tem muitas dúvidas sobre a transição capilar: quanto tempo dura? Big chop é obrigatório? Como lidar com as duas texturas dos fios? Neste post, a gente explica um pouco sobre o tempo necessário para passar por esse processo de mudanças. Confira!

Quanto tempo dura a transição capilar?

Apesar de ser uma pergunta muito comum, é necessário que fique claro que a transição capilar não tem um tempo específico de duração. Cada mulher passa por essa etapa à sua própria maneira, e cada cabelo responde às mudanças de uma forma diferente.

Há pessoas que preferem iniciar a transição capilar com o big chop para não precisar lidar com as duas texturas de cabelo; outras esperam a raiz atingir um determinado comprimento para cortar toda a parte alisada; e outras, ainda, preferem não fazer o big chop e cortam as pontas lisas na proporção em que a raiz cresce.

Todas essas escolhas durante a transição influenciam o tempo de duração. Além disso, há outros fatores que devem ser levados em conta, como o estado dos fios. Se o cabelo está muito danificado, seu tempo de crescimento, em geral, é mais demorado do que o de um cabelo saudável, então cuidados mais intensos se fazem necessários.

Transição capilar e big chop: adeus à parte alisada

Decidir fazer ou não o big chop e qual o momento certo é uma das escolhas que indicam quanto tempo dura a transição capilar, mas isso não significa que você seja obrigada a cortar o cabelo. Essa é uma escolha muito pessoal e nem sempre é fácil desapegar dos fios compridos. Por isso, pense bem, vá com calma e faça tudo no seu tempo. A transição não é apenas um período de mudanças externas, mas de autoaceitação e de autoestima. Teste novos estilos de maquiagem, faça penteados diferentes e abuse de acessórios como turbante, tiaras e faixas. Vale tudo para você se sentir bem consigo mesma!

Quanto tempo dura a transição capilar: fator encolhimento

Nesse período de transição capilar, é comum querer que os cabelos cresçam rapidamente, mas lembre-se de que os fios cacheados e crespos têm como uma de suas características o fator encolhimento. Cabelos do tipo 4C, por exemplo, podem encolher até 80%, por isso, será mais difícil visualizar o crescimento das madeixas, o que não significa que elas não estejam crescendo.

Capriche no cronograma capilar para fortalecer os fios e utilize produtos que auxiliam no crescimento, como o Shampoo Bomba e o Tônico Fortalecedor de Crescimento Acelerado da Salon Line.

Não se apegue tanto a quanto tempo dura a transição capilar, e sim ao que você pode fazer para que esse seja um momento mais tranquilo e feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos
Cabelo liso loiro claro quase branco

Cortes de cabelo curto

Os cortes de cabelo curto estão sendo cada vez mais procurados pelas brasileiras que querem dar um up no visual. As madeixas curtas são versáteis,

Leia completo »