Tem o cabelo fino? Veja dicas para engrossar os fios

Você sabia que cabelo fino nem sempre é sinônimo de cabelo danificado? De acordo com especialistas, na maioria dos casos, fios ralos são uma herança genética. Apesar disso, não dá para não levar em consideração que fatores como o uso excessivo de química no cabelo e a falta de cuidados também podem contribuir para que os fios fiquem mais finos.

Além de não apresentar volume, o cabelo ralo também tende a ser mais quebradiço e difícil de modelar. Também costuma ser pobre em queratina – uma proteína que representa 90% dos fios – e em outros nutrientes importante para a saúde capilar. Reverter esse quadro, então, pode ser mais simples do que parece. Confira abaixo dicas para engrossar o cabelo!

A reconstrução é o melhor tratamento para cabelos finos

Considerada um tratamento potente, a reconstrução capilar é responsável por repor justamente a massa e a queratina dos fios e, por isso, é indicada para quem está com fios finos, quebradiços, danificados, e porosos. Apesar de não deixar o cabelo exatamente grosso, a reconstrução ajuda a encorpar o fio, deixando-o também mais saudável.

Para investir nesse tratamento, você pode usar ampolas ou máscaras de reconstrução como a Máscara S.O.S Hidratação Bio-Reconstrução Fortalecedora da Salon Line. Sua fórmula possui proteína do ovo, colágeno e queratina, ativos que deixam os fios mais fortes, regeneram a estrutura capilar e repõe a proteína.

Invista também na umectação para engrossar o cabelo

A nutrição é o tratamento ideal para cabelos ressecados, opacos e sem movimento. Para nutrir os fios, você pode optar por máscaras que contenham óleos vegetais, manteigas vegetais, tutano e ceramidas ou por óleos vegetais puros, que são utilizados na chamada umectação, que funciona como um banho de óleos nutritivos no cabelo.

Se você tem o cabelo cacheado, crespo ou muito danificado, pode investir nesse tratamento semanalmente. Já para quem tem os fios lisos, a dica é espaçar as aplicações pelo menos a cada 15 dias. Invista no Óleo de Umectação #todecacho Uhulll! Coco Puríssimo da Salon Line, que também é perfeito para a umectação noturna.

Não exagere na quantidade de química no cabelo

Uma das principais causas do “afinamento” dos fios é o uso excessivo de produtos com agentes químicos no cabelo. Não à toa, pessoas com os cabelos alisados, descoloridos ou coloridos são as que mais sofrem com o cabelo fino e ralo, especialmente quando não cuidam dos fios como eles deveriam.

Por isso, se você tem o cabelo fino, essa é uma dica ouro: não sobrecarregue o seu cabelo com química! Se quiser alisar e descolorir ao mesmo tempo, invista nos tratamentos acima antes mesmo de passar pelas mudanças, pois, dessa forma, você ajuda para que eles fiquem mais fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos