O que é a hidro-cauterização e como garantir seus benefícios

Apesar de não ser perceptível, todos os dias o nosso cabelo perde nutrientes e vitaminas devido à diversos fatores que vão desde a exposição ao sol até o uso de produtos químicos nos fios, por exemplo. Justamente por isso, manter os fios sempre saudáveis não é uma tarefa fácil, mas a hidro-cauterização pode ser a solução.

Indicada principalmente para quem tem cabelos extremamente danificados ou com algum tipo de química – como escova progressiva, luzes e tintura -, a hidro-cauterização é um tratamento à base de queratina, proteína fibrosa responsável por manter a integridade dos fios e que representa 90% do cabelo.

Cabelos quebradiços, opacos, ásperos e com muitas pontas duplas são sinais da falta de queratina e podem ser um bom indício de que você precisa investir em uma hidro-cauterização. Isso porque, além de reconstruir a massa capilar, esse tratamento recupera a elasticidade dos fios.

Apesar disso, vale ressaltar o ideal é dar aos fios um intervalo de pelo menos 20 dias entre uma hidro-cauterização e outra, já que o excesso de queratina pode acabar deixando o cabelo com aspecto rígido e até quebradiço. Quer saber como apostar nesse tratamento? Confira abaixo!

Como é feita a hidro-cauterização original

O método mais tradicional para realizar a hidro-cauterização capilar é aplicando queratina líquida nos fios. Para realizar a técnica, é preciso ter em mãos um shampoo antirresíduos, um protetor térmico, uma máscara de hidratação, um secador, uma prancha e, claro, queratina líquida. Confira abaixo o passo a passo da técnica:

1º passo: lave o cabelo duas vezes usando o shampoo antirresíduos, depois, retire o excesso de água usando uma toalha;

2º passo: com o cabelo úmido, borrife a queratina líquida por todo o comprimentos e pontas dos fios e deixe agir durante 10 minutos;

3º passo: passado esse tempo, sem enxaguar a queratina dos fios, aplique uma máscara de hidratação. Deixe agir por apenas 3 minutos e enxágue;

4º passo: retire o excesso de água dos fios novamente usando uma toalha seca, mas não esfregue os fios para não abrir as cutículas dos fios;

5º passo: aplique um protetor térmico em todo o comprimento do cabelo e, depois, escove-o usando um secador;

6º passo: passe a chapinha por todo o cabelo para selar os fios e deixar o cabelo alinhado.

Hidro-cauterização com cosméticos capilares

Aplicar a queratina líquida diretamente nos fios pode ser um desafio para muitas mulheres e, por isso, muitas têm optado por técnicas mais práticas, como o uso de cosméticos capilares desenvolvidos para essa finalidade, como os da linha Meu Liso Hidro-cauterização da Salon Line.

Sua fórmula composta por arginina, queratina vegetal e manteiga de karité hidrata e reconstrói de dentro para fora, mantendo o cabelo selado, hidratado, brilhante e mais saudável do que nunca. Para sentir os efeitos da hidro-cauterização sem muito esforço e com resultado de salão, não deixe de apostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos