Tudo que você precisa saber para ter um cabelo lilás incrível

Depois da febre do cabelo azul clarinho e do cabelo rosa pastel, chegou a vez do cabelo lilás ser o mais desejado pelas fashionistas. Ao contrário da maioria dos tons fantasia que, em geral, são vibrantes e chamativos, o lilás é uma tonalidade suave e delicada e, por isso, é ideal para quem sempre quis ousar sem radicalizar demais.

Apesar de ter ganhado fama no Japão, onde os cabelos coloridos fazem parte da identidade de muitos grupos urbanos, o cabelo lilás ganhou muita força no Brasil e já provou que cai bem em fios de diferentes comprimentos e texturas. Não à toa, a busca pelo tonalizante lilás não para de crescer.

Por se tratar de uma coloração bem clarinha, porém, é preciso adotar alguns cuidados antes e após a mudança. Então, se você está pensando em aderir à cor lilás no seu cabelo, confira abaixo tudo o que você precisa saber para conquistar e manter esse tom pastel de roxo clarinho por muito mais tempo!

Como conquistar a cor de cabelo lilás

Mulher negra de cabelo crespo com tonalidade cor lilás

O processo para atingir a cor lilás varia de acordo com a tonalidade atual do cabelo. Em fios pretos e tingidos, por exemplo, será necessário passar por uma decapagem para limpar os pigmentos escuros, enquanto em cabelos super claros, o procedimento de descoloração pode ser desnecessário.

No entanto, é importante lembrar que o lilás é bastante claro e, para chegar até o tom desejado, é preciso que a base do cabelo seja loira, o que significa que mesmo cabelos em tonalidades médias precisarão ser descoloridos. O ideal, então, é investir em um cronograma capilar um mês antes de descolorir o cabelo.

Depois de atingir uma cor loira quase branca, basta aplicar o tonalizante lilás nos fios. Outra alternativa que minimiza os danos da coloração e ainda garante uma cor incrível é apostar na mistura de máscara de hidratação branca com um tonalizante roxo, como o Tonalizante Color Express Fun Violet Fantasy da Salon Line.



De qualquer forma, é sempre mais indicado procurar por um profissional de confiança para que ele possa analisar o seu cabelo antes de submetê-lo a qualquer procedimento. Além disso, é muito importante realizar o teste de mecha sempre que optar por mudar a cor dos fios.

Como manter o cabelo lilás com a cor sempre viva

Cabelo na altura no ombro cor lilás


Para manter a cor lilás sempre incrível nos seus fios, o primeiro passo é sempre investir em banhos de brilho. Essa técnica é ideal para quem tem cabelos tingidos e quer realçar a nova cor do cabelo e é feita usando a mesma mistura de máscara de hidratação + tonalizante. Ao aplicar a mistura nos fios, você colore de forma suave e ainda hidrata o cabelo.

Outra dica para evitar o rápido desbotamento da cor lilás é intercalar os dias de lavagem e evitar produtos com agentes de limpezas muito fortes. Para não errar, prefira shampoos e condicionadores liberados, sem sal ou desenvolvidos especificamente para cabelos coloridos.

Além desses cuidados básicos, não esqueça também de manter os principais tratamentos capilares: hidratação, nutrição e reconstrução – eles vão repor os nutrientes perdidos durante as etapas de coloração e descoloração e, além disso, vão manter seu cabelo lilás muito mais saudável e bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos