Turbantes: 5 Modelos e Dicas de Amarrações Lindas

As culturas africanas são cheias de referências de cuidados capilares incríveis, e os turbantes, certamente, são uma das mais lindas e representativas. Além de ser um acessório belíssimo, o turbante carrega uma história de lutas e conquistas do povo africano e, por conta disso, é um símbolo de resistência e força para muitas mulheres.   […]

Turbantes 1

As culturas africanas são cheias de referências de cuidados capilares incríveis, e os turbantes, certamente, são uma das mais lindas e representativas.

Além de ser um acessório belíssimo, o turbante carrega uma história de lutas e conquistas do povo africano e, por conta disso, é um símbolo de resistência e força para muitas mulheres.  

Existem várias formas de amarrar os turbantes e, a seguir, você verá algumas das mais lindas que existem!

Como fazer turbante: amarração básica

Turbantes 2

Se você está entrando agora no universo dos turbantes pode ser uma boa ideia começar com as amarrações mais básicas, e essa é bem fácil.

Para começar, posicione o tecido atrás da cabeça e de forma que você tenha uma ponta mais longa e outra mais curta. Passe a ponta mais curta por cima da testa e depois a ponta mais comprida sobre ela. Enrole o tecido ao redor de toda a cabeça e prenda o restante por baixo.

A turbanista Márcia mostrou o passo a passo em vídeo. Veja só:

Como fazer turbante: amarração bufante

Turbantes 3

Comece passando o turbante por trás da cabeça e trazendo as pontas para frente. Dê um nó mais ou menos na altura da testa e esconda uma das pontas dentro do turbante. Prenda também a outra ponta dentro do turbante, mas tomando o cuidado de afofa-la cuidadosamente para que o tecido fique um pouco estufado na parte da frente.

Como fazer turbante: amarração em flor lateral

Turbantes 4

A amarração em flor é um dos modelos de turbantes mais usados e fofos que existem! Diferente do anterior, essa amarração deixa um pouco dos cabelos a mostra, então você pode finalizar os fios para que as pontinhas que forem aparecer fiquem bem bonitas.

O primeiro passo é prender um rabo de cavalo alto. Ele pode ser bem centralizado ou mais perto de uma das laterais. Passe o tecido do turbante por trás da cabeça e una as duas pontas. Gire as duas pontas formando um twist. Enrole o tecido em formato de caracol, como se fosse uma flor em uma das laterias. Pronto! Agora é só prender as pontinhas por baixo do turbante.

Como fazer turbante: amarração em flor centralizada

Turbantes 5

Essa é uma variação do penteado anterior e se diferencia principalmente pelo fato da flor ficar centralizada, e a amarração cobrir todo o cabelo. Esse tipo de turbante feminino é muito usado por mulheres que estão em transição capilar e não querem exibir os cabelos com duas texturas.

Para reproduzi-lo, basta passar o tecido de forma que ele cubra totalmente os cabelos. Depois é só cruzar as pontas na frente e enrolar o tecido para formar a flor bem no centro da testa.

Como fazer turbante: amarração joaninha

As mulheres de cabelos curtinhos também têm vez quando falamos em como fazer turbante, e esse modelo é um dos melhores para elas.

Comece dobrando o tecido ao meio para que ele forme um triângulo. Passe-o atrás da cabeça e alinhe as duas pontas, para que elas fiquem no mesmo comprimento. Dê dois nós na altura da testa de forma que o tecido não solte, mas também não te incomode.

Agora vem o pulo do gato! Puxe o tecido da nuca com cuidado. Ele vai se levantar e cobrir todo o cabelo. No espaço que fica aberto coloque as pontas do turbante e ajeite para que fiquem bem presas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia