Bandana: um acessório prático e versátil para compor o seu penteado!

A bandana é o acessório que realmente veio para ficar, sem falar que nesse ano ela está com tudo! Apesar de ser vista como acessório de cabelo, ela vai muito além disso! A bandana, como ficou conhecida, é um lenço pequeno, normalmente em formato quadricular, a bandana marcou tendência e fez parte de vários estilos e épocas. Mas, foi no estilo rocker nos anos 80 que ela ficou mais conhecida.
A moda de usar bandana se espalhou rapidamente nos anos seguintes. Hoje, ela é perfeita para quem tem atitude e deseja sair da mesmice, sem falar que ela combina com todos os estilos e tipos de cabelos.

A bandana pode ser usada do jeito que você quiser!

Cabelo liso com bandana

Apesar da bandana ser conhecida como um acessório de cabelo, ela pode ser estilizada da maneira como preferir! Você pode utilizá-la na cabeça, como é o jeito mais clássico. Porém, ela também ganhou espaço como acessório de pescoço, como pulseira e até mesmo como acessório para bolsa. Viu só quantas opções? Ela realmente combina com tudo e compõe para que o visual fique mais poderoso e incrementado.

Diversidade nas amarrações

Como usar bandana

Na hora de usar a bandana sempre surge aquele dilema: existe jeito certo de amarrá-la?! Nãaao! Não existe uma maneira certa de amarrar a bandana, vai do estilo de cada um e das inspirações, mas claro, inovar é sempre bom, né gente?! O difícil mesmo vai ser escolher um modelo de amarração preferida, afinal esse lenço que parece básico é extremamente versátil, afinal, possui diferentes modelos de amarrações. Mas o bom é que você pode usar um novo modelo de bandana a cada dia. 😉

Passo a passo clássico para usar bandana

Para aquele passo a passo clássico, escolha um lenço de sua preferência. Após escolhido, dobre-o até que ganhe formato, em seguida segure-o firme, fazendo um nó no topo da cabeça e posicione como preferir. Para conhecer esse penteado clássico e super fácil, conheça o passo a passo com a blogueira Karen Portela.

Não esqueça dos cuidados!

Para dar um toque especial no look, a bandana é sempre bem-vinda, né?! Além de ser prática e fácil de usar, é também muito estilosa, sem falar que combina com tudo, principalmente quando o cabelo não está nada bem, nos dias de bad hair e até mesmo na fase de transição capilar.
Não esqueça que para um penteado ficar lindo é sempre necessário cuidar dos fios para que ele fique com um aspecto lindo e saudável. Por isso, invista em um tratamento completo para a hora da lavagem, para a hidratação e finalização. Acesse nossa loja online e confira os produtos ideais para você! Aproveite porque tem muitos produtinhos te esperando, mas corre porque você não vai querer ficar sem, né?!

2 comentários

    1. Salon Line disse:

      Para nós é um grande prazer tê-la aqui no nosso site, Fatima! Conte sempre com a gente para esclarecer todas as suas dúvidas e te dar muitas dicas! ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos