Conheça os diferentes tipos de undercut feminino para você se inspirar

Undercut

O corte undercut feminino é uma tendência que vai e volta, entretanto, sempre que aparece é uma sensação e conquista o coração de muita gente. Nem todo mundo sabe, mas existem diversas maneiras de usar o seu undercut e o look pode cair bem tanto em uma pessoa com o estilo mais descoladinho e cheio de atitude, quanto em mulheres que preferem um visual mais sofisticado. Quer saber como esse corte de cabelo pode harmonizar com personalidades tão distintas? Fique de olho!

O que é um corte undercut feminino?

Esse corte tem como característica principal a parte raspada ou cortada bem curtinha na região da nuca. O visual pode ficar a mostra ou escondido, ser usado com penteados ou solto, com fios longos ou curtos, tudo isso vai depender do estilo próprio de quem usa. Undercut e sidecut, por exemplo, são modelos geralmente confundidos um com o outro, mas são bem diferentes. Descubra a seguir porque acontece essa confusão toda e como diferenciá-los.

Undercut x Sidecut

Enquanto o undercut mantém fios longos em torno da cabeça, deixando apenas a parte da nuca à mostra com o cabelo cortado, o sidecut é um corte que, na verdade, expõe outras partes da cabeça: as laterais. Isso mesmo, diferente do undercut, são as laterais do sidecut que devem ser cortadas bem curtinhas ou raspadas com a máquina de corte. Ah, e ele também pode ser feito em apenas um dos lados. Essa é a grande diferença entre os dois. A confusão acontece porque é muito comum que o corte undercut seja integrado ao sidecut. Ou seja, muitas pessoas que aderem ao undercut, aplicam também o sidecut na lateral, usando as duas tendências e, por isso, as pessoas acabam confundindo um com o outro.

Undercut feminino simples

O undercut simples é feito basicamente da maneira que já explicamos por aqui. Ou seja, enquanto os fios ao redor de toda a cabeça -topo e laterais- são mantidos no comprimento escolhido pela pessoa interessada, os fios da região da nuca são aparados ou raspados completamente, deixando o local mais exposto em relação ao resto do cabelo. Neste modelo não há nenhum acabamento especial.

Undercut feminino com desenhos

Diferente do anterior, o undercut feminino com desenhos tem uma finalização mais artística. Após o corte ser realizado, aparando os fios da nuca, a máquina de corte ou mesmo uma navalha é usada para criar formas que vão ficar destacadas na região livre do corte. A técnica é parecida com aquela de risco no cabelo, sabe!? Mas fique atenta, é muito importante buscar um bom barbeiro ou hairstylist para criar estes desenhos, afinal, é necessário técnica para que o efeito fique bacana. Além disso, é bom lembrar que os fios não devem ser cortados muito curtinhos para a aplicação deste modelo, caso contrário os desenhos não ficarão tão destacados.

Undercut feminino em cabelos curtos

É muito comum que o undercut venha acompanhado de cortes curtos, como o pixie, por exemplo. Isso porque cria um visual todo descolado e cheio de movimento, já que o pixie costuma vir bem repicado e com pontas desconectadas. Para um look mais sofisticado, o pixie com uma franja média jogada para a lateral e undercut cria um efeito incrível e ultra poderoso. Em modelos curtos, com fios um pouquinho mais compridos, o undercut também cai bem. Um bom exemplo é o bob hair! Com esse modelo a nuca é raspada para dar mais volume ao corte, criando um estilo super moderno, fashionista e glamouroso.

Undercut feminino em cabelos médios e longos

Com os médios e longos o undercut costuma ser usado acompanhado de penteados, já que os fios soltos cobrem o detalhe. Para isso você pode investir em um coque despojado para destacar o modelo ou mesmo um rabo de cavalo alto.

Como manter o undercut feminino

É importante que os fios sejam sempre aparados, afinal, assim que o cabelo começa crescer na região em que o undercut foi feito, fica bem visível. Portanto, a dica é comprar uma boa máquina de corte e fazer a manutenção em casa ou visitar o seu profissional de preferência a cada 10 ou 15 dias. Não sabe em qual máquina de corte investir? Indicamos a Pegasus Salon Line, que é ideal tanto para cortes precisos quanto para máquina zero. Além disso, ainda vem com 14 pentes removíveis para você variar no look se quiser.

Fotos de undercut feminino

Agora que você já conhece mais sobre o undercut feminino, que tal se inspirar com algumas imagens que separamos para você?

Undercut feminino corte undercut feminino undercut feminino lateral undercut feminino simples cabelo feminino raspado na nuca undercut feminino curto cabelo undercut feminino undercut feminino curto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia