Undercut masculino: ideias e dicas!

O undercut masculino é um estilo de corte que tem feito muito sucesso nos últimos tempos. Moderno, versátil e encantador, ele pode acompanhar barba, franja e outras variações. Está pensando em apostar em um belo undercut masculino? Confira nossas dicas! Undercut masculino: características Com referência nos cortes militares, o undercut masculino apresenta como características a […]

Homem com corte de cabelo undercut

O undercut masculino é um estilo de corte que tem feito muito sucesso nos últimos tempos. Moderno, versátil e encantador, ele pode acompanhar barba, franja e outras variações. Está pensando em apostar em um belo undercut masculino? Confira nossas dicas!

Undercut masculino: características

Com referência nos cortes militares, o undercut masculino apresenta como características a nuca e as laterais raspadas com máquina de cortar cabelo ou navalha com o topo mais volumoso. Entre os cortes de cabelo curto, o undercut é um dos mais buscados justamente por conferir modernidade e versatilidade ao visual, combinando com todos os tipos e textura de cabelo.

Undercut masculino: indicado para qual formato de rosto?

O undercut masculino é excelente, principalmente, para quem deseja afinar e alongar o rosto quando necessário.

Undercut masculino: algumas variações

Undercut masculino curto

Essa versão sem sombra de dúvidas é a mais clássica de todas. Nela, o cabelo undercut combina perfeitamente com modelos de barbas curtas e por fazer, mas podem ser encontrados também com modelos de barbas estilo lenhadores em certos tamanhos.

Undercut masculino longo

Já nos cabelos longos, o undercut masculino segue uma forte influência dos coques estilo samurai, e podem ser adaptados também aos moicanos, ou derivados.

Undercut masculino com franja

Os modelos com franja são perfeitos para aqueles homens de cabelos compridos que querem aderir a tendência, mas ao mesmo tempo não querem desfazer completamente das suas madeixas longas e compridas.

Undercut masculino x degradê: qual a diferença?

A diferença entre o undercut e o degradê masculino é a quantidade de cabelos que encontramos nas laterais e na nuca. O degradê, por exemplo, deixa os fios mais longos e o undercut procura deixar o cabelo o mais aparado possível.

Undercut masculino: recorra a um profissional de confiança

Para conquistar o undercut masculino desejado, é fundamental contar com um bom profissional que conheça a técnica do corte e as características do seu tipo de cabelo. Assim, não se arrisque: escolha as inspirações do corte que gostaria de adotar e recorra a um profissional de confiança.
Vale destacar que a beleza dos cabelos vai muito além do corte escolhido: está diretamente ligada à saúde capilar. Dessa forma, manter uma rotina constante de cuidados, como um cronograma capilar, é essencial. E sim, ele pode e deve ser feito nos homens também. Por que não? Afinal, o cronograma é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução e tem como objetivo repor todos os nutrientes necessários que foram perdidos e, assim, garantir fios saudáveis!

Undercut masculino: dicas de manutenção

A dica para manter o undercut masculino sempre impecável é respeitar o período de manutenção, que também deve ser realizado com um profissional de confiança. Isso porque, com o crescimento do cabelo, o efeito do corte se perde, deixando os fios com aspecto descuidado.
Além disso, para quem gosta dos fios coloridos, é importante manter a coloração bonita para realçar ainda mais o corte. A Salon Line, expert em cuidados com os cabelos, oferece na linha S.O.S Bomba o Shampoo Liberado, que, além de limpar, garante a integridade do fio para não perder pigmentos de cor e brilho!

E aí, bora adotar o undercut masculino?

Homem com corte de cabelo undercutHomem com corte de cabelo undercutHomem com corte de cabelo undercutHomem com corte de cabelo undercutHomem com corte de cabelo undercutHomem com corte de cabelo undercutHomem com corte de cabelo undercutHomem com corte de cabelo undercutHomem com corte de cabelo undercut

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia