Unhas grandes: como fazer a unha crescer rápido?

Muitas mulheres sonham em ter unhas grandes, mas nem sempre é fácil mantê-las fortes e compridas.

As unhas das mãos crescem aproximadamente 3mm por mês, mas isso não significa que ao final de cada mês elas estarão grandes. Isso porque muitas pessoas tem as unhas quebradiças ou tem o hábito de roê-las.

Existem também outros motivos que fazem com que as unhas de algumas mulheres não cresçam de maneira saudável, entre eles estão: usar produtos de limpeza sem luvas nas mãos, abrir objetos com as unhas, não consumir alimentos com vitaminas e minerais e a falta de higiene.

Como fazer a unha crescer?

Existem várias receitas que podem ajudar no crescimento das unhas e o melhor de tudo é que você pode fazê-las usando apenas itens da sua geladeira! Veja abaixo algumas receitas caseiras para fazer a unha crescer rápido:

Suco de laranja para as unhas crescerem

A laranja contém alguns nutrientes, como a vitamina C e o ácido fólico, que aumentam a produção de colágeno e, consequentemente, refletem no crescimento das unhas.

O modo de aplicar é muito simples, pois você pode apenas “mergulhar” as unhas no suco de laranja ou então molhar alguns algodões no suco e, em seguida, colocá-los sobre as unhas por alguns minutos.

Suco de limão ajuda no crescimento das unhas

O limão possui as mesmas propriedades da laranja, ou seja: também possui vitamina C e ácido fólico que ajudam no crescimento das unhas.
As formas de aplicação nas unhas são iguais às do suco de laranja, mas, no caso do suco de limão, você deve lavar bem as mãos e evitar a exposição ao sol.

Gema de ovo faz com que as unhas cresçam

Esse é um dos melhores métodos de como fazer as unhas crescerem, basicamente por dois motivos. O primeiro é que a gema do ovo tem um alto teor de proteínas que aumentam a produção de queratina e deixam as unhas mais grossas. O segundo é que todo mundo sempre tem ovo em casa, então, é muito fácil de fazer essa receita.

Para aplicar a gema de ovo nas unhas, basta misturar uma gema com uma colher de azeite e, em seguida, passar a mistura sobre as pontas dos dedos, de modo que penetre nas unhas. Você deve deixar agir por alguns minutos e depois lavar e hidratar as mãos.

Faça sua unha crescer com tomate

O tomate possui inúmeras propriedades que podem ser muito benéficas para as unhas. Além de possuir vitaminas A e C, ele também é rico em biotina e em vitamina do complexo B, que ajuda no fortalecimento das unhas.

Você pode usufruir dos benefícios do tomate fazendo um suco e mergulhando os dedos nele, ou também molhar algodões no suco e colocá-los nos dedos. O ideal é deixar agir durante aproximadamente 10 minutos e, em seguida, lavar as mãos e aplicar um hidratante nas mãos e nas cutículas.

Azeite auxilia no crescimento das unhas

O azeite também pode ser um ótimo aliado para ter unhas grandes, isso porque ele hidrata e fortifica as unhas. Ele pode ser aplicado diretamente na ponta dos dedos e você também pode misturar o azeite com o suco de tomate para fazer uma receita caseira ainda mais poderosa para crescer as unhas.

Mel, alecrim e óleo de coco para as unhas

Essa mistura é uma ótima opção de receita para quem quer que as unhas cresçam rapidamente. O mel, o alecrim e o óleo de coco tem propriedades hidratantes que ajudam no crescimento da unha.

A forma de aplicação é bastante simples, basta misturar esses três ingredientes, sendo uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de óleo de coco e três gotas de óleo de alecrim, e, em seguida, esquentar essa mistura no microondas por 15 segundos. O ideal é aplicar a mistura nas unhas usando um algodão encharcado.

Outras dicas para você manter suas unhas grandes e fortes:

Tenha uma alimentação rica em proteínas

Assim como a maioria das questões de saúde, o crescimento das unhas também está relacionado com a alimentação. Por isso, se suas unhas estão quebradiças, inclua na sua dieta alimentos ricos em proteínas e vitaminas.

Não exagere no esmalte e deixe a unha respirar

Por mais que muitas pessoas afirmem que deixar as unhas pintadas ajuda no crescimento, o ideal é dar um intervalo de, pelo menos, 48 horas entre uma pintada e outra.

Isso porque os esmaltes possuem alguns ingredientes que não são benéficos para as unhas e eles podem deixá-las mais fracas.

Aplique esmalte nutritivo

Você pode aplicar um esmalte nutritivo ou um endurecedor de unha cerca de uma vez por semana para que suas unhas cresçam mais fortes e rapidamente.

Faça o sangue circular pelos dedos

Muitas pessoas não se atentam a isso, mas é muito importante fazer o sangue dos dedos circular, pois, quando o sangue flui melhor, as unhas crescem com mais força. Por isso, faça atividades que aumentem o fluxo sanguíneo dos seus dedos (como escrever ou tocar piano, por exemplo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos