Por que não uso maquiagem todos os dias

Maquiagem

Oi meu povo, tudo bem com vocês? Hoje queria falar um pouco da minha relação com a maquiagem.

Gente, eu amoo maquiagem, acho muito incrível como ela tem o poder de levantar a autoestima das pessoas. Eu comecei a me maquiar na minha adolescência, mas claro, não sabia fazer nada, geralmente colocava um blush e um rímel e já achava que estava perfeita kkkkk. Sonhava mesmo em fazer aquele olho esfumado preto e passar lápis contornando a boca só que, além de não saber, não tinha coragem.

Lembro que tive uma época da minha vida que eu estava bem roqueira e só passava lápis de olho e rímel kkk. Com o tempo as técnicas foram mudando e o meu gosto também. Hoje em dia quando eu tenho dinheiro sobrando corro para comprar iluminador e gloss, pois sempre levo na bolsa.

E quando faço uma make caprichada fico me namorando no espelho hahaha. Só que, no meu caso, geralmente não gosto de fazer um olho muito marcado. Prefiro caprichar na pele, deixa-la iluminada e não muito carregada – uma coisa bem glow, sabe? Já na boca, um gloss para ficar bem clean.

Mas, confesso que na maioria dos dias eu não me maquio. Coloco um protetor solar mesmo e já fica ótimo. Não sou daquelas que usa maquiagem até para ir comprar um pão, tenho medo que a pele fique irritada ou também, às vezes, com espinhas. Então, sempre estou me policiando. Em contrapartida tenho que usar maquiagem a prova d’agua, pois suo muito.

Então é isso, acho que a maquiagem não serve para apagar defeitos e, sim, realçar a sua beleza. Vale lembrar que sou contra aquelas técnicas de maquiagem que tem como objetivo “afinar” seu rosto ou nariz, acho um absurdo.

Aceitar nosso corpo é um ato revolucionário, seja você gorda, magra, branca ou negra. Somos todas lindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia