Dê tempo ao tempo!

Depois das 11

A vida passa em um sopro. Quando os nossos ancestrais começaram a observar os astros pra organizar a vida, não imaginavam a bagunça que fariam com a gente! Quando você menos espera, os dias que eram tão arrastados somem do calendário; as semanas, antes tão longas, formam rapidamente meses, que por sua vez se juntam com outros meses e assim anos passam num piscar de olhos.

E a dúvida que assola todo mundo, sem exceção: o que eu estou fazendo com o meu tempo? Nos deixe adivinhar: umas quatro horas no Instagram, pelo menos uma delas só vendo Stories. Mais umas três horas em outras tantas redes sociais. Quem sabe umas duas horas vendo TV? Umas três horas por dia pra poder se alimentar, fazer a higiene pessoal (quem sabe arrumar a casa) e, claro, umas oito horas de sono. Isso sem falar que você precisa estudar, trabalhar, encontrar os amigos – vamos colocar umas treze horas aí.

Leita Também: Alimentação Saudável: Dicas para reeducar a sua alimentação.

A menos que o seu dia tenha 30 horas, você está desesperado lendo isso e inclusive achando que já está perdendo tempo – por favor alguém cuida das minhas 8 horas de sono ai! E no meio desse desespero todo você prefere deixar de lado a única coisa que não pode viver sem: seu cuidado pessoal.

Primeiro, você deixa de fazer algum esporte que gosta; “melhor fazer isso quando tiver mais tempo” é o mantra que você repete após cancelar suas atividades. Aí você deixa o seu livro de lado, ver um filme é mais rápido, um episódio de uma série melhor ainda, e acaba dormindo no meio, mas é até melhor, afinal aquelas 8 horas já estão contando! E coma rápido, senão não vai ter tempo de fazer o trabalho da faculdade. Entra no Instagram no intervalo da aula, passa vários Stories e lá se foram os 15 minutos de descanso. A vida passa num sopro.

Leita também: Nomofobia: Conheça o medo exagerado de não poder ficar offline.

Mas, ainda há tempo de fazer com que o tempo trabalhe pra gente, só precisa de um tempinho pra entender. Reserve 9 minutos – sim, só 9 minutos, não compromete nem mesmo o seu tempo de Instagram! – pra cuidar única e exclusivamente de você. Faça o que bem entender com esses minutinhos preciosos, mas a nossa sugestão é esta:

● Nos primeiros três minutos apenas respire e medite. Relaxe, tente não pensar em nada.
● Nos outros três minutos leia algo que te agregue conhecimento, que possa te trazer alguma sabedoria pro dia.
● Nos três minutos restantes caminhe, se alongue, se espreguice. Acorde o seu corpo.

Leia também: Meditação: Veja como o equilíbrio entre corpo e mente podem ajudar.

São apenas 9 minutos com você mesma, são 9 minutos pra voltar pro eixo. Certamente você vai gostar desse carinho consigo e os minutos vão se estendendo, tomando lugar da televisão, quem sabe pegando uns minutinhos das redes sociais. A vida fica mais leve quando a gente se coloca em lugar de cuidado, quando a gente se respeita e se entende.

Chega de estar cansada e ansiosa. Tristeza? Vixe, sem tempo irmão!

Dê tempo ao tempo!
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia