Velaterapia: Tudo sobre a técnica do “banho de vela” nos cabelos

Já pensou em colocar fogo no seu cabelo? Parece coisa de louco né?! Mas acredite, muitas celebridades e blogueiras têm aderido a essa técnica conhecida como velaterapia. Porém, muita calma nessa hora. Nada de fazer o procedimento sozinha em casa uma vez que ele oferece riscos hein?! Deve ser feito somente em salões especializados no […]

Cabeleireiro fazendo o procedimento de velaterapia

Já pensou em colocar fogo no seu cabelo? Parece coisa de louco né?! Mas acredite, muitas celebridades e blogueiras têm aderido a essa técnica conhecida como velaterapia. Porém, muita calma nessa hora. Nada de fazer o procedimento sozinha em casa uma vez que ele oferece riscos hein?! Deve ser feito somente em salões especializados no processo. Ficou curiosa sobre esse assunto? Fique de olho no texto abaixo.

O que é velaterapia?

A velaterapia era uma técnica super usada na década de 80 e até então chamada de “banho de vela”. Com o passar dos anos ela voltou conhecida como “velaterapia”. É um tratamento que tem como função queimar os fios quebradiços e eliminar as pontas duplas. A vela desobstrui o fio e deixa-o pronto para receber melhor as vitaminas e nutrientes.

Como fazer velaterapia?

O primeiro passo é contar com um profissional especializado e instruído para isso. Afinal, o procedimento é delicado e qualquer erro pode realmente queimar seu cabelo. Vale lembrar que todo o procedimento dura em média três horas e deve ser feito no cabelo seco, antes de ser lavado.

  1. Passo: as mechas são separadas e torcidas para que as pontas duplas se sobressaiam;
  2. Passo: a vela é passada rapidamente ao longo de todo fio retirando as pontas duplas que não são alcançadas com a tesoura. Ou seja, elas são queimadas e a fibra de queratina selará cada um dos fios que entrarem em contato com o calor;
  3. Passo: após terminar o processo em todas as mechas com a vela, é hora de usar a tesoura e realizar o famoso corte bordado;
  4. Passo: Depois do processo os cabelos são submetidos a hidratação e, segundo as adeptas, ficam mais fortes e com mais brilho.

Velaterapia: cortes

O corte bordado que falamos acima exige paciência, habilidade e dedicação semelhantes aos das pessoas que realizam bordados (“bordadeiras”). Isso porque ele elimina as pontas duplas sem diminuir o comprimento. Outra excelente opção é mudar radicalmente e realizar um corte de cabelo moderno e mais curtinho. Por que não?! Vai do gosto de cada um. O importante é soltar a criatividade e escolher aquele que é mais a sua cara.

Quanto custa a velaterapia?

O preço normalmente varia de R$ 300,00 a R$ 500,00 dependendo do salão de beleza. Isso porque apesar de parecer simples (queimar o cabelo com a vela), a técnica é muito minuciosa e deve ser feita com muito cuidado e conhecimento.

Cabeleireiro fazendo o procedimento de velaterapia

E aí, pensando em adotar a velaterapia? Não deixe de procurar um salão de sua confiança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia