Body chain: veja como usar essa tendência

Você já ouviu falar no body chain? Se ainda não, saiba que ele tem sido um acessório desejo e um grande hit entre as famosas! Esse colar de corpo dá um up em qualquer visual e pode deixar o seu look singular.

E mesmo sendo um acessório tão marcante, ele pode ser usado em diferentes ocasiões, até mesmo as mais formais. Não consegue imaginar como? Então vem conferir tudo sobre o body chain e como usar essa tendência!

O que é body chain?

Body chain é um expressão em inglês que significa “corrente de corpo” e é exatamente isso que o acessório é: uma corrente, colar que envolve alguma parte do corpo, que pode ser pescoço, ombro e até a barriga.

Embora seja um acessório irreverente, há alguns modelos mais simples e discretos, como o body chain de prata ou dourado, feito de correntes finas. Agora, para as mais ousadas, esse é um campo fértil e podem se jogar em modelos de body chain com strass, com outros tipos de pedras e até pingentes.

Como usar o body chain?

Para te ajudar a incluir o body chain nos seus looks, veja alguns modelos e dicas de como agregar elegância e estilo ao visual com o acessório!

Body chain ombro

Já faz um tempo que a moda voltou a exaltar os ombros – e o retorno das ombreiras é prova disso. E uma forma de dar destaque a essa parte do corpo é usando um body chain, ou shoulder chain, que pode ser de correntes ou apenas fios sobre peças de alças finas, para um visual mais discreto. Nesse modelo há opções de colar sobre os dois ombros ou em apenas um.

Body chain ombro
O body chain no ombro é o modelo mais tradicional

Body chain cintura

Esse modelo, também chamado de belly chain, foi hit uns anos atrás e agora voltou com tudo! Usado em volta da cintura, por cima de alguma peça ou apenas na pele, esse body chain fica perfeito com peças de cintura alta, como shorts e calças, e cropped na parte de cima.

Body chain cintura
Na cintura, invista no body chain de correntes

Body chain perna

Você pode dar mais destaque às pernas com um lindo body chain! Aqui, o modelo (também conhecido como leg chain) deve ser usado com peças mais curtas para dar mais destaque ao acessório, ou criar um ar de mistérios usando com um vestido com fenda, por exemplo.

Body chain perna
O body chain na perna fica lindo com hot pants e short.

Body chain costas

Para quem está buscando algo mais delicado e elegante, o body chain perfeito é o para as costas. Use esse modelo com looks decotados nessa área, para valorizar a peça e alongar a silhueta, ou por cima da roupa para uma combinação mais sóbria.

Body chain costas
Nas costas, o body chain dá um toque de sensualidade

Body chain nas mãos e pés

Mãos e pés também podem aproveitar a tendência e ganhar destaque dentro do look com um hand chain e foot chain. Nesse caso, opte por roupas mais básicas para que o acessório seja o protagonista!

Body chain pes
Se você não gosta no modelo tradicional, experimente na mão ou pé

Body chain no trabalho

Se você trabalha em um lugar mais informal e quer inovar, o body chain pode ser o toque que faltava. Nesse ambiente, faça a combinação com um peças mais sóbrias como blazers, camisas sociais ou vestidos.

Body chain em looks formal
Body chain também pode ser usado em looks formais

Body chain na praia

E para dar um up no biquíni ou maiô, o body chain é a sua opção! Aposte em modelos mais marcantes, coloridos e até com brilho para um visual bem descolado. Só atenção com o excesso de sol e aplicação correta do protetor solar.

Body chain praia
A moda praia também pode sair do básico com o body chain

E aí, qual vai ser a sua aposta de body chain para transformar o visual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos