Pintou e se arrependeu? Saiba como voltar a cor natural do cabelo

Não há ninguém que segure uma mulher quando bate aquela vontade de mudar o visual. Apesar da empolgação, o resultado nem sempre sai como o esperado – especialmente em casos de técnicas de clareamento e coloração -, o que faz com que muitas mulheres procurem opções de como voltar a cor natural do cabelo.

A boa notícia é que algumas técnicas e truques indicados por profissionais de beleza podem ajudar na missão de reconquistar o tom natural das madeixas. Ah! E eles também valem para quem está há anos com uma coloração, mas quer voltar às origens. Então, vamos lá! Veja abaixo como voltar a cor do cabelo natural!

Invista em um corte de cabelo

Uma das soluções apresentadas por cabeleireiros é apostar em um corte curtinho, já que, dessa forma, você acelera o processo de transição para voltar a cor natural do cabelo. Opções como o pixie cut e o micro bob são modernas e estão super em alta. Mas, se você é apegada ao comprimento longo, tente eliminar pelo menos as pontinhas danificadas.

Estimule o crescimento da raiz

Ao estimular o crescimento dos fios, a parte do couro cabeludo vai aumentando e, dessa forma, você consegue ir cortando as pontinhas aos poucos para eliminar a cor indesejada. Uma dica é apostar no Kit Crescimento Capilar S.O.S Bomba que conta com shampoo, condicionador e máscara da Salon Line.

Trate os fios para que eles também cresçam saudavelmente

Além de investir em um tratamento específica para crescimento, também é importante hidratar, nutrir e reconstruir. Esses três procedimentos vão devolver ao cabelo diversos nutrientes que a fibra capilar perde logo após a descoloração e coloração, processos que são agressivos para os fios.

Experimente as luzes invertidas

As luzes invertidas são perfeitas para quem tem o cabelo claro e quer escurecer os fios aos poucos, seja para quem errou no tom da coloração – e deixou a cor do cabelo mais clara do que o esperado – ou para quem realmente quer ficar morena sem arriscar uma mudança global. Vale ressaltar que as luzes invertidas não são uma técnica única, o que significa que você pode até mesmo fazer um ombré hair invertido, por exemplo.

Procure um profissional de confiança para uma decapagem

A decapagem é o procedimento capilar mais eficaz para tirar a pigmentação dos fios muito escuros, porém, seu resultado depende sempre da quantidade de vezes que a tintura preta foi aplicada. Afinal, quanto maior a pigmentação, mais difícil de retirá-la. A decapagem é um processo que pode danificar os fios, por isso, procure sempre um profissional de confiança.

Agora que você já sabe como voltar a cor natural do cabelo, aproveite e confira também 4 colorações que você pode apostar sem precisar descolorir o cabelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos