13 segredinhos para dar volume e textura ao cabelo liso e fino

Cabelo liso e fino

Quem tem cabelo liso e fino geralmente sempre procura maneiras de conferir mais volume para das madeixas ou deixar os fios mais encorpados, não é mesmo!? Se você não sabe mais o que fazer, fique tranquila, pois vamos contar 13 segredinhos que vão fazer a maior diferença para a sua cabeleira. Confira!

1. Lave o cabelo dia sim, dia não.

O óleo natural do couro cabeludo encontra maior facilidade em descer pelo comprimento e pontas dos fios de quem tem o cabelo liso e fino. Por este motivo, quem tem este tipo de fio acaba apresentando maior oleosidade capilar. Essa característica geralmente faz com que o cabelo liso e fino tenha menos volume e movimento. Sendo assim é importante que esse cabelo esteja sempre limpo, mas fique atenta: lavá-lo todos os dias não é a solução, pois este hábito acaba ressecando o couro cabeludo, fazendo com que ele produza ainda mais oleosidade, Portanto, o ideal é lavar os fios dia sim, dia não.

2. Não lave o cabelo com água quente, prefira fria ou morna.

A água quente do chuveiro resseca o couro cabeludo e estimula a oleosidade excessiva, além disso, aumenta também o frizz. Portanto, se você quer fios soltinhos e mais volumosos, exclua a água quente da sua rotina.

3. Aposte em um shampoo que limpe profundamente a raiz, porém, sem ressecar.

Alguns shampoos muito hidratantes podem deixar o cabelo liso e fino ainda mais pesado e oleoso. Por isso invista em um shampoo que purifique a raiz sem ressecar, como o Shampoo Maria Natureza Águas de Maria.

4. Nunca aplique condicionador ou máscara na raiz do cabelo.

Aplicar produtos hidratantes ou condicionantes na raiz reforça o aspecto pesado e sem vida que queremos evitar, portanto, não faça isso. Condicionador apenas nas pontinhas, já a máscara pode ser aplicada no comprimento e pontas, porém, apenas da metade do cabelo para baixo.

5. Dê preferência a produtos leves e não exagere na quantidade.

Produtoa mais leves, seja condicionadores, máscaras ou finalizadores irão garantir um efeito mais suave para cabelo liso e fino, com mais balanço e frescor. Nossas sugestões:

Além disso, esse tipo de fio não precisa de muito produto, então fique de olho, pois o excesso de cosméticos deixa o cabelo liso e fino com um aspecto ainda mais pesado.

6. Use um finalizador para dar textura mais encorpada para o seu fio.

Alguns finalizadores tâm a ação de deixar fios finos com um aspecto mais encorpado, ajudando a texturizar e até mesmo a fazer penteados. Para isso, experimente o Spray Texturizador Meu Liso Ondulado.

7. Shampoo seco pode ser uma saída rápida contra a oleosidade.

Se o dia seguinte à lavagem o seu cabelo já estiver com o aspecto muito oleoso e sem balanço, ou se você precisa sair e não teve tempo de lavar a cabeleira antes, aposte no shampoo a seco para eliminar o efeito do óleo e ainda conferir mais volume e movimento. Mas use apenas em situações esporádicas, não é bacana trocar a lavagem comum pelo shampoo seco, ok!?

8. Cortes repicados e em camadas promovem fios mais volumosos.

As pontas irregulares dos cortes repicados e as camadas em diferentes alturas promovem muito mais volume para os fios, principalmente pela forma como se movimentam e pelo seu caimento natural. Além disso, a maneira com que estes tipos de cortes são realizados podem promover até mesmo fios mais encorpados. Vale a pena experimentar.

9. Luzes podem conferir profundidade e textura para os fios.

O jogo de luz e sombra da técnica de luzes capilares faz que o cabelo ganhe um efeito de profundidade, dando aquela impressão de madeixas mais volumosas que procuramos por aqui. Além disso, alguns procedimentos químicos, por retirar a água dos fios, podem mudar o aspecto do fio, deixando-o mais encorpado. Entretanto, é essencial manter este fio sempre hidratado, nutrido e forte com o cronograma capilar em dia.

10. Invista em finalizações mais despojadas, cachos e ondas.

Fios mais bagunçadinhos, ondas naturais ou mesmo cachinhos feitos com o modelador são ótimas maneiras para deixar o cabelo liso e fino com mais volume. Aposte nestas técnicas.

11. Conte com um spray fixador para manter o penteado ou texturização por mais tempo.

Nem sempre texturizações como ondas ou cachos duram muito nos fios fininhos e lisos, portanto, aposte em um bom spray fixador para manter tudo no lugar. O mesmo vale para segurar aquele penteado que você demorou horas fazendo.

11. Use menos condicionador quando for texturizar.

Se você acordou com vontade de investir nas ondinhas ou qualquer outro tipo de texturização, uma dica é usar menos condicionador do que você está acostumada durante a lavagem. Isso faz com que o cabelo fique um pouco menos sedoso, dando mais estrutura para a texturização ou mesmo a realização de um penteado.

13. Saiba como usar o secador corretamente.

A melhor maneira de secar os fios para quem tem o cabelo liso e fino é de baixo para cima, fazendo com que a raiz fique soltinha e, consequentemente, dando mais volume às madeixas. Para isso, jogue todo o cabelo para baixo e segure o secador com o bico para cima. Não se esqueça do protetor térmico antes de usar qualquer ferramenta de calor, hein!? O Spray texturizador que indicamos no começo é uma ótima opção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia