Cabelos curtos: praticidade, modernidade e muita leveza

Cabelo Curto Conheça A Tendência Salon Line

Eles são tendência, são charmosos, irresistíveis e divinos!
Os cortes mais curtos caíram no gosto da mulherada, e a cada nova estação mais modelos entram para a tendência, e isso pode ser explicado pela seguinte questão: eles são diferentes, modernos e práticos.
Há quem acredita que o cabelo curto não tem versatilidade e opções de variações, porém, esse corte possui diferentes modelos e muitas adotam esse visual principalmente pela sua facilidade, e claro, pelas suas vantagens, afinal, são várias…

Vantagens do corte curto

Praticidade e otimização de tempo

Para você que não gosta de passar horas em frente ao espelho se arrumando, os cortes curtos são ótimos, eles são super práticos e ainda otimizam tempo, pois os modelos são mais fáceis na hora de modelar.

É descolado!

Como citado acima, o cabelo curto é muito mais fácil de modelar, e que tal investir no efeito descolado? Para isso, você pode apenas secar bem utilizando o secador deixando os fios jogados e mais “bagunçados”.

Não segue padrões

As mulheres adoram cabelos longos, mas nesse ano o curtinho está com tudo, e a sua principal diferença é NÃO seguir padrões: mudar e ter um estilo inovador. E por que não ser diferente né?!

Cabelos curtos – antes de cortar

 Manutenção frequente

Para quem quer adotar o corte é importante saber que a manutenção deve ser feita frequentemente, principalmente se o seu cabelo cresce rápido, isso porque os cabelos vão crescendo desconexos e sem corte, e o seu modelo vai se perdendo.

Mudança radical

Quem tem os cabelos longos e pensa em aderir ao curto, é válido lembrar que essa mudança é radical, especialmente se não está acostumada com o tamanho, por isso, cortar aos poucos pode ser a melhor opção, assim, você não vai “estranhar” tanto o modelo.

Modelos variados

Bob hair

O Bob hair é um modelo Chanel, porém mais modernizado. Ele tem como característica os fios desconexos e isso é ótimo pois garante um efeito mais “natural” e quanto mais natural, melhor, né miga?! Por isso lisas ou cacheadas podem aderir a esse visu incrível!

Long Bob

O Long Bob é um dos modelos mais queridinhos, e quando falamos das celebridades, então… mais ainda! Apesar de ser um modelo curto, ele é ideal para quem não deseja radicalizar demais e não está pronta para adotar um modelo bem mais curto, isso porque é um corte que se mantém na altura ou um pouco abaixo dos ombros.

Pixie hair

Diferente do Long Bob, esse sim é ideal para as corajosas que adoram mudanças. Ele é outro modelo de corte que também é tendência, esse é o pixie hair. Bem curtinho, ele fica perfeito em mulheres despojadas que gostam de mudanças.
Viu quantas opções? Escolha o seu preferido e saia por aí esbanjando todo poder, e claro, muita sensualidade.

Penteado é sempre bom!

Um dos “probleminhas” que as donas das madeixas curtas têm é a dificuldade na hora de fazer um penteado. Mas saiba que não é impossível!
Para dar aquela incrementada linda e contemporânea que tal investir em um penteado? Ebaaaa! Aproveite o visu incrível e saia para comemorar com o seu amor nesse dia dos namorados! Pode apostar que é uma ótima opção! Afinal, eles são divinos para dar uma cara nova no look!
As tranças semi presas, os coques ou braided top knot (trança com coque) são alguns dos modelos que combinam com os cabelos mais curtos e o melhor: você pode conseguir o efeito esperado com muito pouco, usando apenas grampos, tiaras, elásticos e um modelador para um efeito mais “bagunçado”! Fica lindo!

Cuidados, sempre!

Os cortes mais curtos também necessitam de cuidados. Lavar e hidratar bem é importante para todos os tipos de cabelos, então mude, mas não esqueça de uma rotina capilar saudável, hein! Conheça nossa loja online e escolha os produtos ideais para o seu tipo de cabelo! Vem porque tem muitas opções! 😉