Como usar os Ângulos e as Linhas de corte?

Img Site

Na hora de cortar os cabelos, técnicas como, os ângulos e as linhas de corte, podem ajudar o profissional cabeleireiro a produzir o corte perfeito.

A angulação é a mesma do Transferidor que você usava na escola. A regra é mais simples do que parece, a elevação do cabelo é medida em relação a base, ou seja, a cabeça.

0° – Se o cabelo for cortado para baixo, com as pontas em projetadas em direção ao chão, é a zero grau de elevação. O resultado será um corte de base reta.

45º – A 45 graus significa que o corte de cabelo será feito de modo que as mechas a serem cortadas fiquem entre o corte reto (zero grau) e o paralelo (90 graus). Ao cortar os fios no ângulo de 45 graus, os cabelos ganham camadas que proporcionam leveza à base.

90º – Nesse, o corte de cabelo será realizado de modo que as mechas fiquem estendidas de forma paralela à cabeça. O resultado, cabelos com camadas marcadas.

135º – A 135 graus, a mecha será cortada com uma elevação entre a de 90 graus (paralela à cabeça) e a de 180 graus (perpendicular à cabeça, toda para cima). Esse ângulo de corte forma camadas marcadas em graduação.

180º – Por fim, o ângulo de 180 graus, quando a mecha será erguida de forma que fique perpendicular à cabeça, toda para cima. O resultado, camadas alongadas nos cabelos.

Linhas de corte

As linhas de corte também são técnicas muito importantes para o profissional, na hora de cortar os cabelos.

Horizontal – Cortar os fios projetados na linha horizontal promove um corte de base reta.

Vertical – Na vertical, o resultado será um cabelo com camadas marcadas.

Diagonal – Se a linha de corte for projetada na diagonal, os cabelos ganharão camadas marcadas em graduação e leveza.

Posso te Ajudar?