Creme de reconstrução, hidratação ou nutrição: Qual o tratamento ideal?

Creme De Reconstrução

Quando o cabelo está opaco, sem brilho, quebradiço e ressecado, a primeira coisa que vem à nossa mente é que os fios necessitam de uma hidratação, não é verdade? Mas seu cabelo pode, na realidade, estar precisando de uma nutrição ou de um bom creme de reconstrução ou quem sabe até dos três procedimentos! Mas como saber qual tratamento realizar?

Creme de reconstrução, hidratação ou nutrição? Teste a porosidade do cabelo

É importante avaliar bem o cabelo para saber exatamente se ele precisa de uma hidratação, uma nutrição ou uma reconstrução. Para isso, basta fazer o teste de porosidade dos seus fios, ou seja, o quanto seu cabelo é capaz de absorver água e as vitaminas presentes nos produtos aplicados.

Para fazer o teste de porosidade, basta colocar um fio do seu cabelo limpo dentro de um copo com água por dez minutos e avaliar o resultado:

  • Se o fio boiou, seus cabelos estão com baixa porosidade, e as cutículas estão bem fechadas. Nesse caso, é fundamental aplicar uma hidratação;
  • Se o fio não afundou e ficou no meio do copo, ele possui média porosidade, o que significa que os cabelos estão saudáveis, e para mantê-los é necessária uma nutrição;
  • Se o fio afundar no copo, ele possui alta porosidade, ou seja, os cabelos estão muito danificados e precisam de uma reconstrução.

O que é hidratação, nutrição e reconstrução capilar?

Quando já estamos cientes da necessidade do nosso cabelo, é muito importante saber, também, o que a hidratação, a nutrição e a reconstrução serão capazes de fazer pela saúde dos fios. Então, vejamos:

Hidratação: é indicada para cabelos secos, pois repõe a água dos fios. Os produtos mais indicados são à base de Arginina, D-Pantenol, Coco, Babosa, Manga, entre outros. Sugestão Salon Line: Máscara Coco S.O.S Cachos – Hidratação Intensa.

Nutrição: é ideal para repor os lipídios (gordura e oleosidade dos fios). A nutrição é fundamental para cabelos ressecados e indisciplinados, pois esse tratamento deixa os fios saudáveis e disciplinados. Os produtos mais indicados são à base de Argan, Abacate, Oliva, Ovo, entre outros. Sugestão Salon Line: Maionese Capilar {Uma Nutrição Power}.

Reconstrução: é recomendada para cabelos fracos e quebradiços. A reconstrução fortalece os fios danificados, principalmente, por processos químicos. Os produtos mais indicados são à base de Colágeno, Creatina, Queratina, Abacate, entre outros. Sugestão Salon Line: Creme para Pentear Reconstrução Intensa.

Mantendo um cronograma capilar com base nesses três tratamentos e focando na saúde dos fios, os seus cabelos se tornarão muito mais saudáveis e poderosos para você continuar arrasando por aí, sejam eles lisos ou cheios de cachos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Posso te Ajudar?