Hidratação, nutrição ou reconstrução. Qual o tratamento ideal?

Tratamentos 620×356

Quando o cabelo está opaco, sem brilho, quebradiço e ressecado, a primeira coisa que pensamos é que os fios necessitam de uma hidratação. Mas ele pode, na verdade, está precisando mesmo é de uma nutrição ou de uma reconstrução e quem sabe até, dos três. Mas como saber qual tratamento usar?

É importante avaliar bem o cabelo para saber exatamente do que ele precisa e, para isso, é imprescindível saber o que é e qual a finalidade da hidratação, da nutrição e da reconstrução:

Hidratação: Indicada para cabelos secos, a hidratação repõe a água dos fios. Os produtos mais indicados são à base de: Pantenol, Glicerina, Aloe Vera, Silicone, Vitaminas, entre outros.

Nutrição ou Umectação: Ideal para repor os lipídios (gordura e oleosidade dos fios). A nutrição é fundamental para cabelos bem ressecados e indisciplinados, esse tratamento deixa os cabelos saudáveis e disciplinados. Os produtos mais indicados são à base de: Óleo de Argan e Vegetais, Ceramidas, entre outros.

Reconstrução: Indicada para cabelos fracos e quebradiços, a reconstrução fortalece os fios danificados, principalmente por processos químicos. Os produtos mais indicados são à base de: Queratina, Proteínas, Aminoácidos, entre outros.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO