Cabelo curto feminino para 2019: inspirações e dicas para cortes incríveis

Quando falamos em cabelo curto feminino, o que vem à nossa mente é a sensação de praticidade que o corte confere ao visual. Enquanto há pessoas que não abrem mão do comprimento dos fios, há aquelas que deram uma chance para as madeixas curtinhas e amaram o resultado! Se você tem notado o crescente sucesso […]

cortes de cabelo curto

Quando falamos em cabelo curto feminino, o que vem à nossa mente é a sensação de praticidade que o corte confere ao visual. Enquanto há pessoas que não abrem mão do comprimento dos fios, há aquelas que deram uma chance para as madeixas curtinhas e amaram o resultado!

Se você tem notado o crescente sucesso do corte curto feminino e está pensando em apostar nesse visual, confira inspirações irresistíveis para decidir por seu novo corte de cabelo em 2019. Vamos lá?

Cabelo curto feminino: por que apostar no corte na altura do queixo?

Entre os principais benefícios do corte curto feminino, podemos destacar a sensação de liberdade, a praticidade na hora de lavar e finalizar os cabelos, além de uma aparência sempre elegante. O corte na altura do queixo também é moderno e ideal para quem tem uma rotina muito corrida e pouco tempo para dedicar aos fios.

É importante destacar que, dependendo do seu formato de rosto, o cabelo curto feminino irá deixar seu novo visual ainda mais marcante e encantador. De forma geral, todos os rostos podem combinar com o corte curto, no entanto, em alguns casos, adicionar um modelo de franja é um ótimo recurso para harmonizar a aparência.

Para quem possui rosto redondo, comprido ou com formato de coração, por exemplo, recomenda-se incluir um modelo de franja que combine com a mudança. Já para quem possui rosto oval, triangular, quadrado ou diamante, a dica é apostar no corte curto com pouca informação na região da face.


Cabelo curto feminino: principais inspirações para 2019

Quem deseja apostar nos fios curtinhos em 2019 pode inspirar-se nos seguintes modelos de cortes de cabelo:

Corte chanel:

O modelo chanel é um clássico atemporal que combina com todos os tipos de cabelo. Sua principal característica são fios curtos e rentes à nuca. No entanto, este corte também pode apresentar variações, como o chanel de bico, o chanel desfiado, o chanel short bob e o chanel com franja.

Corte messy hair:

 Este corte é ideal para todos os tipos de fio, mas concede um charme especial a quem possui cabelos com curvatura. Assimétrico, ele deixa os fios com movimento e um aspecto “bagunçadinho” muito moderno.

Corte assimétrico:

Este modelo é uma alternativa para quem deseja ousar no visual. Com uma lateral mais comprida que a outra, o corte assimétrico pode apresentar uma franja longa que concederá ainda mais personalidade à mudança.

Corte micro bob:

 Com uma característica única, o micro bob é um dos cortes do momento. Entre as características, é possível destacar a linha de corte que segue a altura do queixo com um degradê que termina com a nuca raspada. Quem possui cabelos com mechas ou outras técnicas iluminadoras pode se beneficiar do estilo deste corte.


Cabelo curto feminino durante a transição capilar

A transição capilar é um período marcado por mudanças, especialmente em termos de autoaceitação e autoconhecimento. Durante este período, o corte de cabelo está presente, seja optando pelo big chop, que retira toda a parte quimicamente tratada de uma única vez, ou pelo corte gradativo enquanto a raiz sem química cresce.

Assim, escolher o modelo de cabelo curto feminino é uma decisão muito importante que irá marcar este momento. Entre as opções ideais de cortes para transição capilar em 2019, podemos destacar o corte curto com volume no topo e franja, o corte pixie repicado e o corte assimétrico com volume. Todos esses modelos são perfeitos para um visual superestiloso.

Cabelo curto feminino: dicas de manutenção

Se você se identificou com o cabelo curto feminino e deseja manter os fios nesse comprimento, é preciso atentar-se à dicas de manutenção. A primeira, sem dúvida, é respeitar o período do corte junto a seu profissional de confiança, pois, como os cabelos saudáveis crescem em média um centímetro por mês, algumas pontas podem se destacar do todo.

Outra dica indispensável é manter os fios sempre saudáveis por meio de hidratações constantes. A linha Tô Podendo, da Salon Line, conta com poderosas Máscaras de Hidratação que atendem a diferentes níveis de ressecamento dos fios. Basta escolher a ideal para as necessidades do seu cabelo.

Agora que você já conhece as tendências de cabelo curto feminino para 2019, escolha o modelo que mais combina com sua personalidade e aposte neste visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia