Cabelo masculino: o que você precisa saber para ter fios impecáveis

Quando se trata de cabelo masculino, alguns detalhes fazem toda a diferença no visual, como um bom corte de cabelo e a forma como os fios são estilizados. Neste post, a gente te dá algumas ideias de cortes modernos para mudar o visual, além de produtos incríveis para você deixar os fios do jeito que […]

modelo de cabelo masculino

Quando se trata de cabelo masculino, alguns detalhes fazem toda a diferença no visual, como um bom corte de cabelo e a forma como os fios são estilizados. Neste post, a gente te dá algumas ideias de cortes modernos para mudar o visual, além de produtos incríveis para você deixar os fios do jeito que você mais gosta!

Cabelo masculino: principais cortes de cabelo para homens

Um bom corte de cabelo masculino pode dar o up que você deseja para o visual. Entre as opções que vêm fazendo sucesso, o textured spiky se destaca. Como o próprio nome já diz, esse corte se caracteriza por ter os fios arrepiados com textura.

O que diferencia o textured spiky de um cabelo arrepiado comum é que o arrepiado possui uma textura bem marcada, dividida em camadas. Para obter esse efeito, você pode optar por uma pomada modeladora, e para quem tem cabelo afro, uma esponja nudred auxilia no processo de separar os fios em camadas.

Outro corte bacana e que combina com qualquer tipo de cabelo é o corte Caesar. Ele possui a franja reta, com um efeito linear e não tão comprida. Geralmente, esse é um corte com pouco volume no topo da cabeça e que possui as laterais bem baixas ou raspadas com uma maquininha de corte. Pode ter ou não o efeito degradê!

O cabelo masculino com as laterais mais curtas e a franja longa também é uma boa opção tanto para os donos de fios lisos, quanto para quem tem cabelo cacheado. Com um finalizador de cabelo ou com um produto modelador, você pode deixar os fios com um visual mais bagunçadinho e moderno.

Cabelo masculino: produtos indispensáveis

Para cuidar do cabelo, além de um bom shampoo e um bom condicionador, aposte em produtos para estilizar o cabelo. Pomada modeladora, gelatina capilar, ativador de cachos ou creme de pentear são ótimas opções. Escolha o melhor produto de acordo com o seu tipo de fio!

Cabelo masculino: dicas para estilizar os fios

Para quem prefere o ativador de cachos ou a gelatina capilar, espalhe um pouco de produto na palma das mãos e, com as pontas dos dedos, aplique do meio para as pontas dos fios. Depois, finalize com os dedos ou com um pente.

Para quem prefere a pomada modeladora, aplique o produto com as pontas dos dedos, começando pela parte de trás da cabeça, seguindo em direção ao topo.

Nos dois casos, cuidado com a quantidade de produto para não deixar os fios pesados e sem movimento.

Esses são apenas alguns truques para cuidar do seu cabelo masculino. O ideal é que você faça alguns testes para decidir quais são os melhores produtos e qual é a melhor forma de deixar os fios do jeito que você quer!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia