Cabelos ruivos: 60 inspirações e dicas para cabelos ruivos

Provavelmente, a maioria das mulheres já desejou ter cabelos ruivos ao menos uma vez na vida, e nas últimas temporadas a cor tem ganhado mais destaque entre as donas de cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Marcante e moderno, o ruivo possui diversas tonalidades incríveis, por isso, combina com todos os tipos de cabelo e […]

Provavelmente, a maioria das mulheres já desejou ter cabelos ruivos ao menos uma vez na vida, e nas últimas temporadas a cor tem ganhado mais destaque entre as donas de cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos.

Marcante e moderno, o ruivo possui diversas tonalidades incríveis, por isso, combina com todos os tipos de cabelo e tons de pele. Entretanto, para obter e manter os cabelos ruivos sempre lindos, alguns cuidados são muito importantes.

Neste post, separamos as principais dicas para quem resolveu apostar nos tons de ruivo. Confira!

Cabelos ruivos e cabelos vermelhos são a mesma coisa?

Cabelos ruivos e cabelos vermelhos são dois termos comumente falados, por isso, é comum se questionar se eles se referem à mesma tonalidade ou se há alguma diferença. No entanto, na prática, eles são a mesma coisa, e o que muda são os tons existentes dentro dessa paleta de cores, como o ruivo natural, o ruivo escuro, o ruivo acobreado, o vermelho cereja e o vermelho marsala, por exemplo.

Cabelos ruivos: dicas para obter a tonalidade perfeita

Para atingir a tonalidade de ruivo desejada e manter as madeixas saudáveis mesmo após o processo de coloração, é necessário que você se atente a alguns fatores. O primeiro deles é a saúde dos seus fios. Eles devem estar hidratados, nutridos e fortes no momento de aplicar o novo pigmento, já que cabelos porosos, ressecados e quebradiços não absorvem a tinta ruiva como deveriam e comprometem o resultado do procedimento.

Outro fator ao qual você deve estar atenta é a cor atual do seu cabelo. Isso porque ela também influencia na forma como a tinta irá agir nos seus fios. Para que o resultado fique da forma esperada, a cor base do seu cabelo deve estar perfeita, por isso, conte com um bom hairstylist, que irá decidir se a descoloração é ou não necessária e qual a melhor forma de obter seus cabelos ruivos.

As mulheres que têm os fios com curvatura devem ter em mente que nos casos em que a descoloração é necessária, o uso do descolorante rompe uma parte das pontes de enxofre, responsáveis pela curvatura do cabelo. Por isso, é fundamental que os cuidados com a reconstrução dos fios sejam redobrados, a fim de manter a saúde e o formato dos cachos. A reconstrução com queratina líquida ou com produtos que contenham outras proteínas, como arginina e cisteína, será um tratamento muito valioso após a coloração – por isso, converse com o seu hairstylist e, juntos, decidam qual é a melhor forma de cuidar das suas madeixas.

Cabelos ruivos: principais tons para você escolher em 2018

Entre todos os tons de ruivo, as cores que prometem fazer sucesso em 2018 são o vermelho marsala, que mistura pigmentos vermelhos, azuis e roxos e resulta em uma tonalidade mais fechada; o acaju púrpura, um tom de ruivo escuro que proporciona um visual sóbrio e elegante; e o loiro médio acobreado, que dá um efeito de ruivo natural muito bonito aos fios.

Cabelos ruivos: é sempre necessário descolorir o cabelo?

Com exceção dos cabelos pretos e das tonalidades mais escuras, existem casos em que a descoloração dos fios não é necessária para obter os cabelos ruivos, entretanto, apenas o seu cabeleireiro poderá decidir isso, com base no estado dos seus fios e no tom de ruivo que você deseja para eles.

Cabelos ruivos: como manter a cor e o brilho?

Para manter a cor e o brilho dos seus fios, além de caprichar na hidratação, na reconstrução e na umectação capilar periodicamente, dê preferência a produtos que ofereçam proteção UV, a fim de evitar que os raios solares acelerem a oxidação da cor, e utilize shampoo e condicionador específicos para cabelos quimicamente tratados, já que esses produtos ajudam a manter a integridade da coloração por mais tempo.

Agora que você já sabe como cuidar dos cabelos ruivos, confira várias fotos lindas e inspire-se para a sua mudança de visual!

cabelos-ruivos-53

Portrait of a beautiful, red-haired girl with long hair in a beauty salon. Professional hair care and hair creation.

cabelos-ruivos-55 cabelos-ruivos-56 cabelos-ruivos-57 cabelos-ruivos-58 cabelos-ruivos-59 cabelos-ruivos-60 cabelos-ruivos-2 cabelos-ruivos-3 cabelos-ruivos-4 cabelos-ruivos-5 cabelos-ruivos-6 cabelos-ruivos-7 cabelos-ruivos-8 cabelos-ruivos-9 cabelos-ruivos-10 cabelos-ruivos-11 cabelos-ruivos-12 cabelos-ruivos-13 cabelos-ruivos-14 cabelos-ruivos-15 cabelos-ruivos-16 cabelos-ruivos-17 cabelos-ruivos-18 cabelos-ruivos-18 cabelos-ruivos-20 cabelos-ruivos-21 cabelos-ruivos-22 cabelos-ruivos-23 cabelos-ruivos-24 cabelos-ruivos-25 cabelos-ruivos-26 cabelos-ruivos-27 cabelos-ruivos-28 cabelos-ruivos-29 cabelos-ruivos-30 cabelos-ruivos-31 cabelos-ruivos-32 cabelos-ruivos-33 cabelos-ruivos-34 cabelos-ruivos-35 cabelos-ruivos-36 cabelos-ruivos-37 cabelos-ruivos-38 cabelos-ruivos-39 cabelos-ruivos-40 cabelos-ruivos-41 cabelos-ruivos-42 cabelos-ruivos-43 cabelos-ruivos-44 cabelos-ruivos-45 cabelos-ruivos-46 cabelos-ruivos-47 cabelos-ruivos-48 cabelos-ruivos-49 cabelos-ruivos-50 cabelos-ruivos-51 cabelos-ruivos-52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia