Como fazer o cabelo crescer: hábitos para estimular um crescimento saudável dos fios

Como fazer o cabelo crescer é uma dúvida muito comum, especialmente entre as mulheres. O desejo de ter os fios mais longos as leva, inclusive, a apelar para receitas mirabolantes que nem sempre cumprem com o prometido. A verdade é que não existe milagre quando se trata de crescimento capilar. Esse é um processo que […]

menina com cabelo grande

Como fazer o cabelo crescer é uma dúvida muito comum, especialmente entre as mulheres. O desejo de ter os fios mais longos as leva, inclusive, a apelar para receitas mirabolantes que nem sempre cumprem com o prometido.

A verdade é que não existe milagre quando se trata de crescimento capilar. Esse é um processo que depende de uma série de fatores – entre eles, a saúde do seu organismo como um todo.

O cabelo humano pode crescer de 1 a 1,5 cm por mês, ou seja, ele já tem um ciclo de crescimento estabelecido. Entretanto, esse crescimento de cabelo só acontece se o seu corpo e o seu couro cabeludo estiverem saudáveis.

Para quem deseja saber como fazer o cabelo crescer, a primeira coisa que se deve ter em mente é que será necessário mudar alguns hábitos, já que os cuidados certos podem auxiliar seus fios a atingir todo o potencial de crescimento.

Como fazer o cabelo crescer: cuidados com a lavagem dos fios

A primeira dica é manter o couro cabeludo sempre limpo e realizar a lavagem correta dos fios. Isso porque a higienização adequada ajuda no crescimento capilar, já que elimina sujeiras e resíduos e favorece a circulação sanguínea e a oxigenação.

Escolha shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo e sempre se certifique de retirar totalmente os produtos do couro cabeludo. Outro detalhe importante é retirar completamente os resíduos da máscara para cabelo após a hidratação para que não acumulem nos poros.

Como fazer o cabelo crescer: siga uma dieta balanceada

Manter a saúde em dia é fundamental para fazer o cabelo crescer. Por isso, siga uma dieta balanceada, priorizando alimentos como ovos, carnes, peixes, iogurtes, frutas e queijos, que proporcionam nutrientes como proteínas, vitaminas C, B e D, ferro, ômegas 3 e 6 e ácidos graxos.

Uma alimentação completa fornece as substâncias necessárias para o fortalecimento da fibra capilar, auxiliando a diminuir a quebra dos fios e a crescer cabelo.

Como fazer o cabelo crescer: produtos que estimulam o crescimento

Hoje, existe uma série de produtos que estimulam o crescimento saudável do cabelo, como é o caso do shampoo bomba e dos tônicos fortalecedores da linha S.O.S Bomba de Vitaminas, da Salon Line!

Essas são apenas algumas dicas de como fazer o cabelo crescer. Inclua esses hábitos no seu dia a dia!

4 comentários

  1. Ene Campos disse:

    Otimas dicas para crescimento do cabelo.

    1. Salon Line disse:

      ❤❤❤

  2. Ene Campos disse:

    Otimas dicas para crescimento do cabelo.

    1. Salon Line disse:

      ❤❤❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia