Corte em camadas: dicas e ideias de cortes de cabelo em camada

O corte em camadas se destaca entre as opções de mudança de visual mais queridas e buscadas de todos os tempos. Isso acontece porque esse modelo de corte favorece o caimento dos fios e é capaz de não alterar a extensão dos cabelos se esse não for o objetivo do corte. Se você gosta do […]

Cabelo liso em camada

O corte em camadas se destaca entre as opções de mudança de visual mais queridas e buscadas de todos os tempos. Isso acontece porque esse modelo de corte favorece o caimento dos fios e é capaz de não alterar a extensão dos cabelos se esse não for o objetivo do corte. Se você gosta do efeito que os cabelos em camadas têm e está pensando em apostar nesse visual, confira as dicas que separamos! Vamos lá?

Corte em camadas: características

Quem deseja exibir cabelos com mais movimento e leveza encontrará no corte em camadas o modelo ideal para mudar a aparência das madeixas. Iniciando com camadas mais curtas nas mechas frontais e descendo gradativamente em camadas mais longas até o fim do comprimento, o cabelo em camadas está entre os cortes para cabelos cacheados e crespos ideais, porque distribui o volume por todo o cabelo e confere um ar moderno ao visual. No entanto, entre as donas de cabelos lisos e ondulados, esse corte também faz muito sucesso, justamente pelo resultado proporcionado.

Corte em camadas: ideal para todos os comprimentos e tipos de fio

É muito válido destacar que o corte em camadas é perfeito para todos os tipos de comprimento. As donas de cabelos médios e curtos podem facilmente apostar nesse modelo de corte para garantir mais balanço aos fios. Já as donas de madeixas compridas podem encontrar no corte em camadas a oportunidade esperada para mudar o visual, sem comprometer a extensão dos cabelos.

Além disso, todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelo podem adotar o corte em camadas, inclusive quem é adepta das tranças afro ou do mega hair. Vale ainda dizer que, para quem tem como objetivo o crescimento capilar, mas sente a necessidade de cortar as madeixas, os cortes em camadas marcam um recomeço, pois são capazes de eliminar as pontas duplas e a parte ressecada do cabelo, favorecendo fios mais saudáveis.

Corte em camadas: como conseguir o resultado ideal?

Para obter o corte em camadas ideal, da forma como você deseja, é essencial contar com um profissional de sua confiança para realizar o serviço. Isso porque um bom hairstylist será capaz de avaliar os fios e realizar a técnica em camadas desejada, para chegar ao resultado esperado.

Não se pode esquecer que os cabelos cacheados e crespos apresentam o fator encolhimento e, caso esse não seja respeitado, o resultado do corte pode ser diferente do desejado. Dessa forma, comunique ao seu cabeleireiro quais são suas inspirações e como você espera que seus cabelos fiquem.  

Corte em camadas X corte repicado

Muitas pessoas pensam que o corte em camadas e o corte repicado disputam entre si. No entanto, um corte pode complementar e favorecer o outro. O corte repicado também tem uma proposta que concede jovialidade à aparência, e pode ser feito de duas formas: repicando as pontas (o que encorpa e concede volume) ou repicando o comprimento (o que deixa os fios mais leves).

Além de escolher o local do efeito repicado, também é possível optar por diferentes linhas de corte, sendo que as linhas horizontais favorecem o volume; as linhas verticais garantem a leveza dos fios; e as linhas diagonais resultam em mais movimento às madeixas.

Se você deseja mudar seu corte de cabelo, apostar no corte em camadas é uma ótima escolha, que irá favorecer uma transformação nítida sem ousadia e ainda deixará seu visual mais moderno e sofisticado. Portanto, siga nosso conselho: busque um profissional de sua confiança e arrase com um novo look encantador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia