24 cortes de cabelo para mulheres e homens que querem surpreender no novo visual

Cortes de cabelo

Nada melhor do que poder contar com várias opções para inspirar quando bate aquela vontade de mudar de visual, não é mesmo? Então se liga nessa matéria porque separamos 24 cortes de cabelo incríveis para mulheres e homens! Quer dar uma olhada? Vem com a gente!

Dicas de cortes de cabelo masculino

Para começar, vem aí algumas opções de cortes masculinos para os mais variados tipos de cabelo, assim você pode escolher aquele que vai de acordo com o seu perfil.

– Corte masculino curto

Uma opção que sempre cai bem para quem gosta de usar as madeixas curtinhas é o famoso o topete. Ele é menor nas laterais enquanto o topo é leventemente mais longo, com maior volume na parte frontal. O legal desse modelo é que ele combina com os mais diferentes estilos, além de se adaptar bem em qualquer ambiente, seja uma reunião no trabalho ou um evento mais casual e descontraído.

Corte masculino curto

– Corte para cabelo liso

O cabelo liso tem o caimento perfeito para quem curte uma franja caída no rosto. Neste modelo, aposte nas laterais mais curtas e a franja longa jogada para o lado caindo levemente sobre a fronte. O visual é sedutor e cheio de estilo!

Corte para cabelo liso

– Corte para cabelo ondulado

Se você tem o cabelo ondulado e gosta de um visual moderninho aposte no sidecut. Isso porque enquanto as laterais ficam baixinhas ou raspadas, o topo ganha mais comprimento e volume. Essa parte de cima, como é maior, fica jogada para frente, destacando o movimento das ondas.

Corte para cabelo ondulado

– Corte para cabelo cacheado médio

Se tem um corte que fica puro charme é o cacheado médio de base reta. Isso porque a base reta combinada com um comprimento um pouco mais alongado promove um caimento bacana e volume na medida certa. Além daquele visual meio “surfista” que muitos caras gostam.

Corte para cabelo cacheado médio

– Corte para cabelo masculino crespo longo

Impossível falar do cabelo crespo longo sem mencionar o bom e velho black power, não é mesmo? O segredo aqui é deixar as madeixas crescerem e procurar um bom profissional para cortar o seu cabelo a seco e com o acabamento arredondado. Depois disso é só lembrar que o pente garfo será seu melhor amigo, pois é o principal responsável por deixar o seu volume lá no alto!

Corte para cabelo masculino crespo longo

Nomes de cortes de cabelo masculino

Alguns cortes de cabelo não saem da ponta da língua porque é muito comum observar alguém com um desses modelos nas ruas. Além disso, sempre tem uma galera falando sobre eles e pedindo nas barbearias, por exemplo. Vamos falar um pouquinho mais desses cortes masculinos que são demais e todo mundo adora!

– Moicano

Quem nunca ouviu falar no moicano? Aquele corte em que as laterais são raspadas enquanto a parte de cima do cabelo é longa e geralmente volumosa ou modelada para cima. Pode ser usado tanto nos fios lisos e ondulados quanto nos cacheados ou crespos, a única diferença será a maneira de finalizar esse look, dependendo do seu tipo de fio. Lisos e ondulados podem modelar completamente para cima com o auxílio de um finalizador como os punks dos anos 70, já cacheados e crespos devem apostar no volume máximo e deixar os fios bem encorpados.

Moicano

– Degradê

O degradê é um dos mais democráticos entre os modelos de cabelo masculino, isso porque pode ser adaptado a qualquer outro corte. Ele é raspado ou cortado de maneira gradual. Ou seja, quanto mais perto da nuca, por exemplo, mais curto, enquanto mais perto do topo, mais longo. O fio vai aumentando de tamanho gradativamente até chegar na parte de cima da cabeça.

Degradê

– Risca

A risca é mais um visual que pode ser integrado a qualquer corte. Isso porque se trata de um acabamento basicamente. Após terminar o seu corte, seja qual for, você pode adicionar uma risca cheia de estilo para complementar o seu look. Ela pode ir na lateral, nuca, topo da cabeça, tanto faz. Assim como também pode ser única ou feita em conjunto com outras, podendo da mesma forma criar desenhos.

Corte militar com risco

– Corte com camadas

Sabe qual o corte que cai como uma luva com o cabelo cacheado? O modelo em camadas! Ele distribui o volume natural das madeixas para que o look fique mais harmonioso e cheio de movimento. Se quiser efeitos específicos, aposte no tipo certo de camada. Para redução de volume a escolha certa é a camada vertical, para aquele volumão vá de camada horizontal e para um efeito com mais balanço a resposta é a camada diagonal. Experimente e pode ter certeza de que você não vai se arrepender.

Corte com camadas

– Corte militar

O corte militar foi a base para inúmeros cortes de cabelo que são populares hoje, por isso, há diversas maneiras de fazer um corte militar. Um dos mais tradicionais e conhecidos é o cortado na máquina nas laterais enquanto o topo contém pouquíssimo volume. A finalização também é bem polida e alinhada, até mesmo com algumas linhas marcadas. O look é prático, elegante e também pode ser casual, se mostrando um modelo bastante versátil. Não é a toa que conquista tantos homens.

Corte militar

Comb over

Esse modelo é inspirado no visual vintage, onde o cabelo é completamente penteado para trás, transmitindo um estilo bastante alinhado e elegante. Também pode ser feito nos fios lisos, com ondas, cachos e crespos. Apenas fique de olho em como finalizar da melhor maneira. Falaremos sobre isso mais para frente.

Comb over

Cortes de cabelo feminino

Chegou a vez delas, agora vamos mostrar um monte de cortes de cabelo femininos de arrasar e para cada tipo de curvatura, seja liso, ondulado, cacheado ou crespo. Está curiosa? Então vem!

Cabelo curto

Quem é que não ama um curtinho, né? Além de prático, pode ser super elegante e cheio de estilo! Confira os melhores modelos abaixo!

– Chanel

Clássico dos clássicos! Quem é que ouve falar de cabelo curto e não pensa automaticamente no cabelo chanel, né? O estilo elegante, alinhado e de base reta que conquista o coração de muitas mulheres até hoje! Perfeito se você faz um look mais sério e misterioso. Esse corte é ideal para os fios lisos, que tem menos volume e podem ficar mais alinhados.

– Corte assimétrico

O corte curto e assimétrico pode ser feito de diversas maneiras, podendo ser com duas pontas mais longas na parte frontal, uma ponta comprida na lateral ou uma franja cortada na diagonal e usada de lado, por exemplo. Aqui você escolhe, diga para o seu cabeleireiro qual o seu desejo e ele fará a melhor adaptação para o seu estilo. Por isso é tão importante deixar esse trabalho na mão de quem entende do assunto, viu? Esse corte no cabelo cacheado é sinônimo de estilo, pode acreditar.

– Bob e long bob

Bob comum é uma mistura da versão curtíssima do aclamado long bob e uma releitura mais moderna do chanel. Além de ser bem curtinho, como falamos, batendo na altura da orelha, maxilar ou do queixo -o que já diferencia bastante do long bob-, ele não possui a base completamente reta como o chanel, apresentando pontas frontais maiores. O look também conta com leves camadas para deixar o caimento menos alinhado do que o tradicional e mais despojadinho. Uma boa opção para os fios ondulados que não sofrem com o fator encolhimento. No caso do long bob, ele é mais longo, batendo aproximadamente na altura do ombro e possui as pontinhas desfiadas para dar balanço para o fio. Essa versão mais alongada fica puro luxo com as madeixas crespas, com aquele volume natural incrível!

– Pixie

Antigamente chamado de “Joãozinho” o Pixie finalmente ganhou um nome legal, afinal, não é só “Joãozinho” que pode usar cabelo curto, não é verdade? Geralmente este modelo por ser bem curtinho tem as pontas repicadas para dar um visual com mais movimento e jovialidade, além de muita atitude e elegância ao mesmo tempo. Perfeito para ser usado no estilo messy pelas onduladas, valorizando os cachos no alto da cabeça ou para destacar aquela textura linda do cabelo crespo.

– Messy hair

Falando em messy hair… pontas desconectadas, camadas, esses são duas características do modelo que, em português, significa “cabelo bagunçado”. Entretanto, o que faz toda a diferença nesse corte é a finalização. Portanto, lembre-se que um bom messy precisa ter o visu bagunçadinho, então, a ideia é usar o corte no melhor estilo “acordei assim”. O cabelo ondulado é uma das melhores pedidas quando o assunto é esse corte, porque com ele é fácil de reproduzir aquele acabamento de “ondas de praia” que todo mundo ama.

Cabelo médio

O cabelo médio vai aproximadamente da altura do ombro até pouco mais de um palmo abaixo dele. Essa altura de corte é perfeita para as indecisas que não sabem se querem um cabelo longo ou curto. Geralmente caem bem em pessoas com todos os formatos de rosto e todos tipos de fio, sendo considerado bastante versátil e democrático.

– Repicado

O cabelo repicado médio fica maravilhoso quando aplicado ao cabelo ondulado, por exemplo. Isso porque os fios cortadinhos dessa maneira ficam mais leves, promovendo movimento e ondulações um pouco mais marcadas. O resultado é divino!

– Double long bob

Já ouviu falar em double long bob? Então a gente explica! Se o long bob é aquele que bate na altura do ombro e é cheio de movimento, e o bob é a mistura do long bob com o chanel, quer dizer que o double long bob é o long bob alongado, certo? Isso porque double quer dizer duplo, traduzido do inglês para o português. Esse modelo também tem as pontinhas desfiadas e mais leves como o original, a única diferença é que vai até praticamente o limite do cabelo médio com o longo, ou seja, pouco mais de um palmo abaixo do ombro. Uma curvatura perfeita para esse corte é o cacheado, que apresenta volume na medida certa, combinando o fio alongado com as pontas leves.

– Corte em camadas

Procurando aquele crespo com volume de dar inveja, mas não está a fim de apostar em um black power redondinho? Se jogue no corte em camadas, em especial aquelas feitas na horizontal, que valorizam ainda mais o seu volumão!

– Corte médio com franja

As franjas no cabelo médio dão um toque especial de estilo próprio, caso você queira mudar o visual, mas nem tanto. Nos fios lisos a dica é investir em um cabelo com franja média lateral, garantindo um look bem natural e delicado.

Cabelo longo

Tem gente que ama um cabelo compridão e vive para isso, afinal, fazer o quê? Eles são lindos mesmo, né? Se você é uma dessas pessoas, veja abaixo as ideias de corte para o seu cabelo longo!

– Corte com franja longa

A franja longa com o cabelo também comprido ganha um charme especial quando usada na lateral. Optar por essa franja com o cabelo todo jogado para o lado para acompanhar é garantia de sucesso, pode crer! A técnica dá um volume todo especial para os cabelos lisos.

– Corte em u

Se você tem fios ondulados, porém, quer dar um pouco mais de movimento e harmonia para a parte do rosto, sem perder o comprimento das madeixas, uma boa opção é o corte em U. Ele funciona mais ou menos como o corte em V, que veremos em seguida, porém, mais suave, dando até a impressão de que é um corte praticamente de base reta, mesmo não sendo. Entretanto, se você procura um cabelo com mais volume não invista nesse corte, pois ele tem a tendência a diminuí-lo.

– Corte em v

Assim como o corte em U, o corte em V pode diminuir o volume das madeixas, portanto, se você tem o cabelo cacheado, mas quer um look mais alinhado, vá de corte em V. Além de reduzir volume, ele dá mais movimento para o corte e promove uma ponta mais angulosa na parte de trás que muita gente ama. Na parte frontal, o rosto fica emoldurado e proporcional.

– Corte reto

O corte reto geralmente promove mais volume, então aposte nas camadas retas se você tem cabelo crespo, assim você valoriza o volume natural da sua curvatura.

Corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

  • Rosto redondo: optar por cortes com as laterais mais retas e que cubram as maçãs do rosto.
  • Rosto oval: aposte nas franjas retas ou laterais, cortes com base reta e camadas sutis.
  • Rosto quadrado: se jogue nos cabelos volumosos, cortes curtos e linhas assimétricas.
  • Rosto triangular: os cortes médios são seus melhores amigos, junto com as franjinhas de todos os tipos.

Como finalizar no dia a dia cada tipo de corte?

Agora que você já escolheu o corte perfeito, é hora de recapitular um pouquinho o que vimos para descobrir como cuidar desse look no dia a dia. Confira!

-Cortes masculinos

Leve sempre em consideração a sua curvatura e a finalização que o corte pede. Se o modelo precisa de um cabelo mais estilizado e engomado como topete ou mesmo o comb hair que é todo jogado para trás, o ideal é modelar com uma escova e finalizador no caso dos lisos, ondulados e crespos, criando o formato que você quer. Já no caso dos cacheados a ideia é sempre adaptar a finalização, dando preferência aos finalizadores que valorizem o formato dos seus cachos. Para os visuais mais bagunçadinhos a dica é não se preocupar muito com a finalização, deixando o look mais descontraído mesmo, dica que vale principalmente para quem tem cabelo liso, ondulado e cacheado. No caso dos crespos, invista no seu volume natural para estilizar os penteados: pente garfo é vida!

-Cortes femininos

Praticamente a mesma regra vale para os cortes femininos. Se a finalização pede algo mais alinhado e sem volume, tente deixar o aspecto bem “desmaiado”, no caso dos lisos, as ondas mais marcadas e cachos definidos. Já para os cortes com o estilo mais messy, despojadinho e repicado, não precisa caprichar muito com prancha, fitagens ou texturizações, valorize a textura natural e o volume do seu cabelo.

Cuidados para manter o corte de cabelo por mais tempo!

Cada corte pede um tempo específico de manutenção, além disso, tudo depende muito de pessoa para pessoa, afinal, o crescimento do fio de cada pessoa é diferente também. Entretanto, os cortes mais curtos pedem mais visitas ao cabeleireiro, geralmente com a manutenção necessária a cada um ou dois meses. No caso dos fios mais longos o tempo pode variar entre três a quatro meses. Essa regra vale para homens e mulheres. Não há muito como mudar esse número, porém, você pode tentar adiar o corte das “pontinhas” tratando muito bem delas e mantendo o cabelo sempre saudável. Para isso, siga sempre um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução para mulheres e homens de cabelo curto para médio e longo. No caso dos fios curtíssimos, use bons produtos de acordo com o seu tipo de fio e nunca aplique máscara ou condicionadores diretamente na raiz.

24 cortes de cabelo para mulheres e homens que querem surpreender no novo visual
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia