7 maneiras de relaxar enquanto cuida das madeixas

Cuidar do cablo e do corpo

A rotina do dia a dia é tão corrida que cada vez menos temos um tempinho de sobra para relaxar ou para cuidar de nós mesmas, não é verdade!? As duas coisas então? Nem pensar! Uma coisa ou outra e só quando realmente surge um espaço na agenda. Mas e se nós dissemos para você que há 7 maneiras de cuidar do look e ainda dar aquela recarregada nas energias? Vem aqui aprender a fazer um verdadeiro ritual de purificação enquanto cuida dos cabelos, do corpo e da mente!

Antes de tudo, a pergunta: por que a hora do banho é tão importante para relaxar?

Tomar um banho não é apenas uma necessidade básica de higiene. O banho é um ritual de limpeza, de purificação, ele retira do nosso corpo tudo aquilo que não serve mais. E não falamos apenas da sujeira, mas também as energias carregadas, a tensão e o estresse. Por mais rápido que seja o seu banho -afinal, ninguém está com tempo de sobra e muito menos quer esbanjar água e energia- é legal encarar este momento como um tempinho para você. Tempo de cuidar do corpo, da beleza e, de quebra, relaxar também a mente, não pensar em nada e até mesmo meditar, para quem tem esse costume. Se você não tem, vale a pena investir em maneiras simples de meditação. Relaxar durante o banho e cuidar de você em todos os aspectos alivia o estresse, ajuda a controlar a ansiedade e evita uma serie de outras complicações que provém de uma rotina cheia de tensão.


Sem mais delongas, vamos lá aprender 7 maneiras de relaxar no banho enquanto cuida da cabeleira. Tudo isso sem perder muito tempo!

1. Faça uma massagem relaxante no couro cabeludo com um óleo de umectação;

A umectação capilar é um tratamento essencial para manter os fios saudáveis e nutridos. Ao usar um óleo vegetal para realizar esse processo você pode ainda fazer uma massagem no couro cabeludo que, além de relaxar, também estimula a circulação sanguínea e o crescimento capilar.

Para isso aplique o óleo vegetal de sua preferência em todo o comprimento e pontas do seu cabelo, mecha a mecha. Sugerimos o Óleo de Coco Puríssimo #todecacho para onduladas, cacheadas e crespas e o Óleo de Rícino Puro #todecacho para as lisas.

Depois de aplicar o óleo, faça uma massagem no couro cabeludo usando as pontas dos dedos. Realize leves movimentos circulares e não use as unhas.

Se você tem cabelo com curvatura, deixe agir por cerca de 30 minutos, no caso das lisas aguarde apenas 10 minutos antes de enxaguar.

Para otimizar o seu tempo, enquanto o óleo faz efeito, siga as outras instruções que vamos contar aqui embaixo!

2. Monte uma playlist que você gosta;

Depois da massagem relaxante, enquanto o óleo de umectação está nutrindo o seu cabelo, comece a criar o seu SPA particular! Para isso, monte uma playlist com as músicas que te deixam feliz e relaxada. É importante que elas não sejam muito agitadas, pois buscamos um ambiente tranquilo para acalmar o corpo e a mente. Leve o seu celular para o banheiro com a playlist selecionada, mas certifique-se de protegê-lo com algum tipo de plástico e de deixá-lo em um local seco e seguro.

3. Prepare o ambiente com velas aromáticas;

Além de criar um ambiente esteticamente relaxante, o cheiro das velas aromáticas é capaz de desencadear sensações positivas, aliviar dores e uma série de outros benefícios. Não a toa existe a aromaterapia, que é um tipo de terapia baseado em aromas. Cada aroma pode trazer um efeito, a lavanda, por exemplo, ajuda a relaxar o corpo e a mente, alivia as tensões e a depressão. O eucalipto é revigorante e purificante. Já a bergamota traz alegria, paz e entusiasmo. Basta escolher a sua vela preferida para o banho relaxante.


4. Dê preferência a cosméticos com fragrâncias inspiradas na natureza;

Como dissemos anteriormente os aromas têm forte poder sobre o nosso sistema nervoso e pode ser um ótimo agente relaxante, por isso, nada melhor do que apostar em cosméticos com fragrâncias inspiradas na natureza, como os da linha Maria Natureza. Falando nisso, a novidade da vez é a família Águas de Maria, que contém Shampoo e Condicionador, e foi desenvolvida com um blend de água de rosas e tecnologia micelar com um cheirinho incrível!

5. Invista em produtos purificantes e leves para cuidar do cabelo;

O nosso cabelo passa por diversos danos no dia a dia e nada melhor do que investir em produtos leves para purificar a fibra capilar com delicadeza. Mais uma vez a linha Águas de Maria é uma ótima opção para isso. Afinal, sua composição com água de rosas e tecnologia micelar é o verdadeiro retrato da natureza inspirando a inovação para proporcionar uma limpeza regeneradora para a sua cabeleira. Essa linha ainda é “free from” ou seja, livre de sal, sulfato, parafina, parabenos, petrolato, silicone, óleo mineral, conservantes e testes em animais. É também vegana e pode ser usada até mesmo em crianças a partir de 3 anos. Vale a pena experimentar! Ah, inclusive este é o momento de lavar os fios com o shampoo de sua escolha e retirar muito bem o óleo vegetal aplicado.

6. Faça uma esfoliação facial caseira enquanto hidrata as madeixas;

Depois disso, se você tiver o cabelo liso muito ressecado por danos ou naturalmente ressecado por ser ondulado, cacheado ou crespo, você pode investir em uma hidratação capilar. Aplique a sua máscara hidratante preferida e aguarde o tempo indicado na embalagem. Enquanto o tratamento faz efeito, que tal uma esfoliação facial caseira?

Para isso, deixe preparado de antemão uma mistura de meio mamão amassado com uma colher de sopa de açúcar cristal. Lave o rosto com água e, em seguida, aplique na pele, massageando o rosto com movimentos circulares suaves por certa de três minutos. Depois é só enxaguar bem a esfoliação do rosto e o cabelo também para retirar a hidratação.

Se o seu fio for naturalmente oleoso melhor não fazer umectação e hidratação no mesmo dia, ok!? Opte por um deles e deixe o outro para a sua próxima “sessão SPA”.

7. Hidrate também o corpo após o banho para finalizar.

Depois de higienizar o corpo direitinho, não se esqueça de secar bem a pele e aplicar um bom hidratante corporal para finalizar. Ela vai ficar macia e super cheirosa.

E aí, viu como é fácil cuidar de você, dos cabelos e da mente ao mesmo tempo? Nem precisa gastar muito tempo e dinheiro para isso. Então bora colocar as dicas em prática e dar aquela relaxada durante o banho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia