Hidratação caseira: dicas de hidratações para recuperar danos em casa

Hidratação caseira, em conjunto com os tratamentos periódicos feitos no salão, é um tratamento indispensável para quem deseja manter a saúde e a beleza dos cabelos. Manter uma rotina de cuidados feitos em casa é um dos hábitos mais importantes para evitar que seus fios fiquem secos, opacos, quebradiços e sem vida. Neste texto, vamos […]

Mulher passando máscara de hidratação no cabelo

Hidratação caseira, em conjunto com os tratamentos periódicos feitos no salão, é um tratamento indispensável para quem deseja manter a saúde e a beleza dos cabelos. Manter uma rotina de cuidados feitos em casa é um dos hábitos mais importantes para evitar que seus fios fiquem secos, opacos, quebradiços e sem vida.
Neste texto, vamos explicar por que a hidratação caseira é tão importante e qual a maneira certa de fazê-la. Confira!

Mulher lavando o cabelo

Hidratação caseira: entenda a importância desse tratamento

Diariamente, os cabelos sofrem com agressões externas como a poluição, a alta temperatura do secador e da chapinha, a incidência dos raios solares e o cloro da piscina. Tudo isso faz com que a fibra capilar perca água e nutrientes importantes para a saúde do cabelo.
A hidratação caseira é um tratamento que repõe estes nutrientes periodicamente, evitando que o cabelo fique danificado e sem vida, por isso, ela é tão importante.
Para as donas de cachos ou crespos, a importância é ainda maior, já que, devido ao formato dos fios, a oleosidade natural do couro cabeludo não atinge todo o comprimento do cabelo e prejudica a barreira lipídica, responsável por manter a água e os nutrientes selados na fibra capilar.
Mulheres que têm o cabelo loiro platinado ou com técnicas de clareamento, como ombré hair, luzes e outros, também precisam caprichar na hidratação caseira, pois, durante a descoloração, o cabelo também perde água e nutrientes importantes que devem ser repostos para evitar que os fios fiquem ressecados e opacos.

Hidratação caseira: qual a frequência ideal?

Para garantir a saúde das suas madeixas e manter os fios sempre lindos, o ideal é que você realize a sua hidratação caseira semanalmente e, a cada mês, realize uma hidratação mais profunda no salão, com o seu cabeleireiro de confiança.
Mas, além das hidratações caseiras, os cabelos também precisam que os lipídeos e a queratina perdidos no dia a dia sejam repostos periodicamente, principalmente os fios cacheados e crespos. Para isso, você pode realizar um cronograma capilar, ou seja, seguir uma rotina semanal de tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução.
Apesar de ser mais realizado por mulheres que têm cabelos com curvatura, o cronograma capilar é benéfico para todos os tipos de fios, por isso, pode apostar sem medo!

Hidratação caseira: em quais ativos apostar?

Uma hidratação caseira eficaz deve ser realizada com boas máscaras de hidratação que contenham ativos importantes para a saúde dos fios. Alguns dos principais são D-pantenol, que proporciona hidratação de longa duração, brilho e maciez; manteiga de oliva, que hidrata profundamente; babosa, que hidrata, regenera e ajuda no combate à quebra por quebra; e aminoácidos funcionais, que proporcionam mais emoliência e fortalecem os fios.

Hidratação caseira: o que usar?

Escolher o produto certo é fundamental para que você tenha um resultado eficaz e duradouro. Veja alguns produtinhos que são incríveis para se usar em casa.

Hidratação caseira com a Mega Ampola {H de Hidratação}

Para quem tem dúvidas de como hidratar o cabelo em casa, o processo é bem simples. Se você escolher a Mega Ampola {H de Hidratação!}, da linha #todecacho, por exemplo, basta aplicar o produto nos cabelos limpos e úmidos, mecha por mecha, e deixar agir por dois minutos. Depois, é só enxaguar e aplicar o condicionador normalmente.

Hidratação caseira com a Máscara Hidratante Bombástico

Caso você escolha uma máscara de hidratação, como a Máscara Hidratante Bombástico da Linha S.O.S Bomba, basta aplicar o produto nos cabelos limpos e úmidos, mecha a mecha, e deixar agir de três a cinco minutos. Por fim, é só enxaguar e aplicar o condicionador normalmente.

Hidratação caseira com a Máscara Desmaia Liso e Leve

A Máscara Desmaia Liso e Leve também é da Linha S.O.S Bomba e é indicada para cabelos lisos. Ela tem todos os ingredientes para deixar os cabelos mais fortes em 15 dias de uso e aquele liso supersaudável. Basta aplicar no cabelo já limpo, mecha a mecha, enluvando os comprimentos e pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue.

Hidratação caseira – dica

O importante para realizar a sua hidratação caseira de forma correta é sempre optar por produtos adequados para o seu tipo de cabelo e seguir o tempo de ação do produto indicado na embalagem.

Hidratação caseira: saiba como turbinar a sua máscara de hidratação

Uma forma muito eficaz de turbinar a sua hidratação caseira é misturar um óleo de umectação à sua máscara de hidratação. Dessa forma, você garante que a água e os nutrientes ficarão selados na fibra capilar.

Mulher de cabelo liso com luzes

Agora que você já sabe como fazer uma bela hidratação caseira, capriche nos cuidados para manter os fios sempre bonitos e saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia