Hidratação para cabelo: Descubra qual é a melhor hidratação para o seu tipo de cabelo

jovem cabelos cacheados e hidratados

Toda mulher que preza pelo cabelo saudável e bonito, mantém uma rotina capilar em dia, não é mesmo?!

Cuidados são os primeiros passos para uma reposição de vitaminas e proteínas. Por isso, a hidratação para o cabelo é considerada tão importante nos tratamentos semanais de todos os tipos de fios.

Aprenda como hidratar o cabelo semanalmente e quais são as principais hidratações para tratar cada tipo de cabelo. Confira!

Cabelos cacheados e crespos

Diferente do que muitas pessoas acreditam, as hidratações para cabelos cacheados e crespos são diferentes das para lisos e ondulados.

Isso acontece porque os cabelos cacheados e crespos são mais ressecados por natureza. Ou seja, precisam de cuidados mais frequentes para continuarem sedosos, com fácil desembaraço e brilhantes.

As máscaras de hidratação com babosa são ideais para esses tipos de cabelos, conhecida principalmente como aloe vera, a planta é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais e 18 aminoácidos.

Além da poderosa hidratação de babosa, os cabelos cacheados e crespos podem recorrer às hidratações caseiras de banana, abacate, ovo, coco, entre outras.

Cabelos lisos e ondulados

Os cabelos lisos e ondulados, diferente dos cabelos mais cacheados e crespos não precisam de tanta reposição de vitaminas e nutrientes, afinal, apresentam uma distribuição maior de óleo nos fios.

Para os cabelos lisos e ondulados, aposte nas hidratações com D-Pantenol, creatina, amido de milho, entre outros.
Esses componentes são fundamentais para deixar os cabelos lisos e ondulados alinhados, livres de opacidade e com um movimento incrível.

A linha Meu Liso foi feita especialmente para atender todas as necessidades dos cabelos lisos. Vale a pena conferir!

Cabelos quimicamente tratados

Os cabelos lisos e quimicamente tratados devem receber todo o suporte quando o assunto é hidratação para cabelo.
As máscaras para cabelos quimicamente tratados devem conter queratina e colágeno na composição. Porque esses componentes que reconstroem e restauram a fibra do cabelo. A cada procedimento químico nos fios, eles perdem queratina, vitaminas e nutrientes, precisando da hidratação com queratina para reparar os danos.

Cabelos em Transição Capilar

A hidratação capilar é um tratamento indispensável durante a transição capilar, principalmente para os que estão sofrendo com scab hair.

Durante o período de transição capilar é indicado que o cronograma capilar seja feito para recuperar os fios em transição, que geralmente estão fragilizados, além de estimular o crescimento dos fios naturais.

Por conta disso, a hidratação deve ser realizada pelo menos duas vezes por semana, acompanhando a ordem da tabela de tratamento.

Agora que você já sabe como hidratar o cabelo direitinho, desfile com fios saudáveis por aí!

Hidratação para cabelo: Descubra qual é a melhor hidratação para o seu tipo de cabelo
5 (100%) 1 vote

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia