Long bob cacheado: tudo o que você precisa saber antes de apostar no corte



O long bob já pode ser considerado uma paixão nacional, não é mesmo? Isso porque ele já foi febre, já apagou um pouquinho dando espaço para outras tendências, mas agora promete voltar com tudo! Isso mesmo, depois do long bob para dar textura para as lisas e para valorizar ainda mais os cabelos ondulados é hora de dar destaque especial ao long bob cacheado. Quer saber porque esse corte é tão especial? Confira a matéria abaixo!

Long bob cacheado não é longo nem curto

Um dos primeiros motivos que faz muitas pessoas se apaixonarem pelo long bob é que ele é um meio termo cheio de personalidade entre o cabelo longo e o cabelo curto feminino. Ou seja, é o famoso “corte de cabelo no ombro” que vai bem com todos os tipos de rosto e os mais variados estilos!

Long bob cacheado para fios mais volumosos

O corte simétrico e diagonal que vem da nuca, acabando na parte frontal, promove maior volume para os fios, devido ao peso do corte mais reto e sem muitas graduações na ponta. O visual é moderno e cheio de charme.

É claro que, se você busca menos volume, é possível combinar o corte com as pontas mais desfiadas e camadas verticais. Basta conversar com o seu cabeleireiro e explicar o que você busca!

Long bob cacheado se você quer muito mais balanço

Ao mesmo tempo que geralmente é possível obter mais volume com esse modelo, ao optar por leves camadas diagonais o corte ganha muito movimento. É a combinação perfeita, não é mesmo? Quer ainda mais balanço? Que tal apostar nas mechas? Elas são capazes de dar destaque ao formato dos cachos, que tem balanço natural. Agora imagina com aquela iluminada que as mechas dão? É garantia de um look cheio de vida e jovialidade!

Long bob cacheado e a sua praticidade

Prático sim, isso porque o long bob é um corte super despojado e valoriza esse aspecto bagunçadinho de “acordei assim”. Por esse motivo, não é preciso se preocupar com cachos super definidos e bem finalizados. Eles podem vir mais desajeitados, perfeito para quem curte um estilo descompromissado e atual.

Além disso, se trata de um corte que não exige muita manutenção, justamente pelo fato de que seu estilo é mais descolado e nada convencional, portanto, tudo bem alguns fios sem corte, inclusive, dá até um up no look descontraído que buscamos com esse modelo.

Curtiu as dicas sobre long bob cacheado? Então agora é só se jogar no seu novo estilo e arrasar por aí! Ah, confira também as inspirações que separamos para você abaixo! Agora não tem mais motivos para não repaginar o visual, não é mesmo?

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia