Mechas loiras: dicas, inspirações e tratamentos

Quem não ama mechas loiras? Modernos e elegantes, os cabelos com mechas conquistam cada vez mais adeptas por aqui. Entre os principais motivos para essa preferência destaca-se o fato de que os fios iluminados valorizam o rosto e conferem um ar mais jovem ao visual. Gosta de mechas loiras? Saiba aqui como é possível adotá-las […]

mechas loiras

Quem não ama mechas loiras? Modernos e elegantes, os cabelos com mechas conquistam cada vez mais adeptas por aqui. Entre os principais motivos para essa preferência destaca-se o fato de que os fios iluminados valorizam o rosto e conferem um ar mais jovem ao visual. Gosta de mechas loiras? Saiba aqui como é possível adotá-las em suas madeixas.

Mechas loiras: técnicas de clareamento dos fios

Atualmente, o que não faltam são técnicas para clareamento dos cabelos. Quem gosta dos cabelos loiros, mas ainda não está totalmente pronta para submeter todos os fios ao procedimento de descoloração (mistura de água oxigenada com pó descolorante para retirar a pigmentação), por exemplo, encontra nas mechas uma ótima forma de se render ao loiro. Confira as principais técnicas para conquistar mechas loiras:

Californianas

As mechas californianas são inspiradas nas surfistas da Califórnia, que possuem as pontas do cabelo queimadas pela incidência da luz solar. Quem opta por essa técnica precisa submeter apenas as pontas dos cabelos à descoloração, garantindo raiz em cor natural e pontas que variam do loiro escuro ao loiro claríssimo, ou até mesmo chegam ao platinado.

Ombré hair

A principal característica da técnica ombré hair é não priorizar a descoloração dos cabelos. O resultado do ombré hair nos fios é a concessão de reflexos sombreados até quatro tons abaixo da cor natural dos cabelos. No entanto, vale destacar que as variações dessa técnica, que concedem mechas loiras em morenas, já é muito comum.

Balayage

A técnica de mechas balayage concede um aspecto mais natural, discreto e com iluminação suave ao visual, afinal, essa forma de clareamento dos cabelos mescla os tons naturais dos fios com algumas mechas ultrafinas, evitando marcações.

Mechas loiras: busque um bom profissional

Um dos principais motivos para recorrer a um bom profissional para a obtenção das desejadas mechas loiras é poder contar com alguém que conheça as características da técnica e avalie a saúde capilar antes mesmo de clarear as madeixas. Dessa forma, é possível garantir um procedimento seguro e um resultado satisfatório.

Mechas loiras: dicas para manutenção

Independentemente da técnica de clareamento escolhida, o segredo para manter as mechas loiras sempre impecáveis é seguir uma rotina de hidratações frequentes para livrar os fios do ressecamento e contar com o uso de bons produtos matizadores, capazes de corrigir a cor dos cabelos loiros (que são mais suscetíveis à oxidação).

Nessa hora, vale optar pelos maravilhosos produtos da linha S.O.S Bomba de Vitaminas: Shampoo e Condicionador Matizador para cabelos mistos a oleosos e Shampoo e Máscara Matizadora para fios normais a secos.

Pensando em apostar nas mechas loiras? Seguindo nossas dicas não tem erro! Escolha sua técnica de clareamento favorita e bora arrasar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia