Moda inverno “made in Brazil”: looks para dias nem tão frios assim

As aficionadas por moda ficam em alerta com a aproximação de uma nova estação para a chegada de novas tendências para o guarda-roupa… e agora chegou o momento das tendências de inverno 2021!

Mas se você mora no Brasil, com certeza uma questão surge: em um país tropical, em que boa parte das regiões não vivenciam um “inverno” propriamente dito, transitando mais em dias quentes e amenos, como usar roupas de frio femininas que estão na moda sem morrer de calor?

Então nesse outono-inverno vamos te propor algo novo: uma moda inverno com toque brasileiro, com looks para dias nem tão frios assim. Confira o que vai bombar nessa temporada (e que dá pra usar no Brasil)!

Vestidos

A moda inverno acaba priorizando peças que cubram bastante o corpo para protegê-lo do frio. Mas aqui, com dias invernais mais amenos, você pode apostar nos vestidos para compor seu look inverno. 

Dependendo da temperatura, você pode optar por vestidos de mangas compridas ou mais curtas e diversificar o tecido da peça. E caso a temperatura abaixe um pouco, o vestido pode ser combinado com uma meia-calça mais grossa, com as de fio 60 ou 80, e junto de um casaco ou jaqueta.

Jeans

Um clássico que nunca sai de moda, o jeans promete ser uma grande tendência inverno 2021. Jeans é muito versátil e todo mundo precisa ter no armário, pois ele pode ser usado de várias formas – de looks mais despojados até em uma composição mais chique.

A jaqueta jeans é um dos maiores curingas e aquece na medida certa quando o inverno não é tão rigoroso – mas se o dia esfriar um pouquinho, ela pode ser combinada com moletom, blusa social e até um tricô! Experimente também calça jeans de modelagens diferentes, como a elegante pantalona,

Estilo comfy

Se a sua palavra de ordem é conforto, esse estilo foi feito para você! Uma forte tendência de 2020, o estilo comfy parece ter vindo para ficar e vai fazer parte da moda inverno deste ano também. Com modelagens oversized, o estilo comfy tem jaquetas, blusões e calças mais amplas e que priorizam tecidos aconchegantes, como o algodão.

E, com certeza, a peça que mais se destaca no comfy é o moletom! Podendo ser usado em conjunto, para um visual mais despojado, ou junto de peças mais elegantes, além de confortável, deixa o visual mega estiloso.

Mangas bufantes

Uma forte tendência inverno 2021 para quem busca peças marcantes são as mangas bufantes! Seja em tecidos mais finos ou mais grossos, dependendo da temperatura, o volume acentuado pode estar apenas nos ombros ou por toda a manga, até perto dos punhos.

E as mangas bufantes podem ser combinadas com outra tendência da moda inverno que é o vestido! Um vestido de mangas volumosas pode fazer o seu inverno mais elegante e charmoso.

Colete de tricô

Caiu um pouco a temperatura e você quer usar uma tendência fashion, mas acha que um casaco pode esquentar demais? Se joga no colete de tricô! Esses “coletes do vovô” chegaram para dar um toque retrô ao look, ao mesmo tempo que mostra que você está por dentro das trends da estação.

E no mundo dos coletes de tricô há um modelo que está mais em alta: o maxi colete. Esse modelo mais amplo, bem grandão, pode ser usado por cima de camisas e vestidos e tem tudo para se tornar a sua peça mais descolada!

Bônus acessório: bucket hat

Com o sol presente até no inverno por aqui, nada mais justo do que ter no seu acervo de moda inverno um acessório que protege dos raios solares e dá muito estilo ao visual. O bucket hat é uma trend do momento e tem sido visto na cabeça de muitas it girls por aí.

Esquecido por um tempo, mas que voltou com força total, esse “chapéu de pescador” promete transformar o seu look inverno 2021 e dar um ar mais descontraído. Podendo ser encontrado em diversos tecidos, como jeans e algodão, o acessório também pode ter abas mais curtinhas ou longas. Escolha o que melhor combina com você.

E aí, qual vai ser a sua peça desejo dessa moda inverno à brasileira? Combine tendências e aproveite os dias nem tão frios assim com mais estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos