6 penteados para cabelos naturais de todos os comprimentos

A beleza dos cabelos naturais é mais que uma tendência – é empoderamento e valorização das características pessoais de cada mulher. Independente se o seu cabelo é tipo 2, 3, 4 ou 5, você pode usá-lo como quiser!

E uma forma de valorizar ainda mais curvatura, textura e comprimento é fazer um penteado! Soltos, semi presos ou totalmente presos, os penteados são uma excelente alternativa para dias mais corridos ou aquela ocasião especial.

Quer conhecer algumas opções? Então descubra 6 penteados para cabelos naturais que com certeza farão a sua cabeça!

Half bun

Cabeo crespo com penteado Half bun
📸 Via @Anapaulaxongani

Buscando um penteado para cabelos longos, que deixe os fios compridos evidenciados? Então aposte no half bun! Uma variação do tradicional coque, que salva qualquer mulher no bad hair day, o half bun é um coque meio preso muito simples de fazer. Basta separar as mechas na linha da sobrancelhas, levá-las para trás e torcer, formando tipo um nó. Você ainda pode deixar alguns fios soltos a frente para dar ainda mais charme!

Twist

Cabelo natural crespo com penteado twist
📸 Via @Eudeniisegomes

Quem pensa que o twist é só uma técnica de texturização está perdendo uma super chance de desfilar por aí com estilo! E ele pode ser um aliado para quem busca penteados em cabelos curtos e acha que não existem opções. Para fazer o seu twist, basta separar o cabelos em mechas, aplicar um creme de pentear e torcê-las de duas em duas da raiz até as pontas. Prático e cheio de estilo!

Trança nagô lateral

Outra possibilidade entre os penteados para cabelos naturais é usar o cabelo esvoaçante de um lado e trançar apenas uma das laterais. Após desembaraçar os fios com um creme de pentear bem leve, faça pequenas tranças embutidas em dos lados da cabeça e ative os cachos do outro lado. Uma graça, não é?

Trança nagô lateral no cabelo crespissimo
📸 Via @Julianaluziee

Coque abacaxi

Um queridinho entre cacheadas e crespas, esse coque é muito fácil de fazer e pode ser o seu penteado curinga! Você só precisa juntar os fios no alto da cabeça – e nessa hora um spray finalizador pode ajudar. Prenda o coque com uma mecha de cabelo e finalize jogando os fios para o lado. Os cachos naturais ficam incríveis e com destaque!

Cabelo natural com coque abacaxi
📸 Via @Monanunesoficial

Semi preso

Se o que você quer é destacar o volume, que tal se jogar em penteados para cabelos naturais semi presos? Com a parte de cima presa e o restante do comprimento solto, ele é rápido e prático de fazer e tem um charme sem igual! E você ainda pode usar diferentes acessórios para complementar o visual, como bandanas, lenços ou uma scrunchie, como essa da foto.

Cabelo semi preso cacheado
📸 Via @Yulibalzak

Moicano

Chegou a hora de ousar… mas calma, você não vai precisar raspar o cabelo! Para as irreverentes, o moicano é um excelente penteado para cabelo médio e fica bem em qualquer evento. Com o auxílio de um pente, separe mechas laterais até a altura da orelha e deixe a frente solta. Aplique gelatina nos lados e prenda os fios com grampos. Um penteado com muita atitude e elegância!

Cabelo crespo com penteado moicano
📸 Via @Michelepassa

Com tantos penteados para cabelos naturais para você experimentar, aproveite o que seus fios tem de melhor e abuse da criatividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos